Seleção manual

Seleção manual

Esta opção é ideal para situações em que já fotografaste participantes sem Cartões com código QR. Se escolheres esta opção, tens de ter tratado do RGPD antes da sessão fotográfica e podes então definir imagens-chave e ativar a ordenação automática. De seguida, tens de conceder manualmente o acesso à galeria a cada cliente para que este possa aceder à galeria.
Para ver como funciona, vê o nosso vídeo tutorial de ordenação manual ou continua a ler para obteres o guia completo.

A opção Utiliza a triagem manual pode ser selecionada ao configurar o teu Trabalho com fotos. Em seguida, clica em Continuar.

Opção de ordenação manual

1. Regulamento geral de proteção de dados

É importante para nós que tenhas cumprido o RGPD. Por isso, tens de confirmar que obtiveste o RGPD de todos os participantes antes de poderes usar esta opção. Confirma-o clicando em Continuar.

2. Criar grupos

Se começares com esta opção, terás um trabalho com fotos vazio e terás de criar grupos primeiro. Para criar um grupo, introduz o nome do grupo pretendido no campo Novo grupo e clica em adicionar. Podes adicionar tantos grupos quantos os necessários.

Grupos criados

3. Carrega imagens

Entra na Galeria de grupos clicando no seu nome ou no ícone da chave inglesa. Uma vez na Galeria de grupos, carrega as imagens que correspondem ao grupo. Para adicionares uma fotografia, clica no botão azul de adição no canto superior esquerdo, seleciona Adicionar imagens e escolhe a localização onde as fotografias são guardadas. Certifica-te de que todas as fotografias de cada participante são carregadas em conjunto, para evitar misturar as fotografias.

Imagens carregadas

4. Ordenar

Para que a ordenação funcione corretamente, tens de marcar cada primeira imagem da nova sessão fotográfica como uma imagem-chave no primeiro passo.

Seleciona sempre a primeira imagem de uma nova configuração, por exemplo, um novo participante. Podes selecionar várias imagens através de Selecionar múltiplos. Informação detalhada sobre a imagem selecionada aparecerá na coluna da direita, juntamente com o botão Marca como imagem-chave. Clica neste botão para designar a imagem selecionada como a imagem chave. Ao ordenar automaticamente, todas as fotografias que seguem a imagem-chave serão incluídas na mesma galeria. É crucial garantir que todas as fotografias subsequentes pertencem ao mesmo participante.

Imagem selecionada para ser a imagem-chave

Quando todas as imagens-chave tiverem sido definidas para cada participante do grupo, clica no botão Começa a ordenar automaticamente no canto superior esquerdo. Isto irá ordenar automaticamente as fotografias em galerias com base nas imagens-chave definidas, incluindo quaisquer fotografias carregadas após a imagem-chave.

Imagens ordenadas

5. Definições e verificação

Lembra-te de que todas as galerias criadas dentro de um grupo herdam as definições do Trabalho com fotos, que podem ser encontradas no menu Geral do Trabalho com fotos. Para mais informações, lê o artigo do menu Geral.

Recomenda-se que revejas o aspeto e o conteúdo de cada galeria para garantir que correspondem às tuas expectativas. Se necessário, podes fazer ajustes, como mover imagens entre galerias, carregar fotografias adicionais ou fazer alterações ao conteúdo da galeria. Consulte o artigo do guia Trabalhos com fotos - Fluxo de trabalho para obter mais informações.

6. Contactar clientes

Depois de as galerias terem sido criadas, tens de contactar os clientes e fornecer-lhes a ligação para a galeria. Podes fazê-lo facilmente descarregando os Cartões com Imagens do menu Códigos QR. Isto irá gerar um PDF com códigos QR para cada galeria, juntamente com exemplos de fotografias e uma ligação. Para mais informações, lê o artigo sobre Códigos QR.

Para uma visão geral completa do Saal Photo Portal, assiste aos nossos tutoriais completos de Configuração do Photo Portal.