Menu Códigos QR

Menu Códigos QR

Os códigos QR podem ser acedidos, transferidos e criados em qualquer trabalho com fotos, clicando no botão Códigos QR na coluna da direita. Estão disponíveis diferentes opções para transferência, dependendo das necessidades e requisitos de cada trabalho com fotos, como se segue:

Menu Códigos QR

Cartões de acesso em branco

Cartões em branco são cartões de código QR que ainda não foram atribuídos a um participante e contêm o formulário de consentimento RGPD a ser assinado antes da sessão fotográfica.
Se clicares neste botão, aparece um menu com todas as informações sobre os Cartões em branco já criados, bem como os campos a preencher para criar novos, como se segue:

Menu Cartões em branco QR

Número de participantes: Selecciona o número estimado de participantes, o que determinará o número de Cartões em branco a criar.
Grupo ou turma: Selecciona o grupo a partir do qual os Cartões QR serão criados.
Tipo de fotografias: Especifica o tipo de fotos oferecidas ao grupo. Especifica o tipo de fotos oferecidas ao grupo, que serão incluídas no cartão em branco para que o participante possa escolher.
Uma vez preenchido, clica no botão Criar no canto superior direito. Depois de preencheres, clica no botão , no canto superior direito. Aparecerão numa tabela abaixo, juntamente com o resto das Cartões em branco. Para descarregá-los, basta clicares no botão de descarregamento na tabela do grupo em questão. Quando terminares, clica em Continuar.

Exemplo de cartão em branco QR

Cada Cartões em branco é composto por duas secções:
Secção superior: Contém instruções e um código QR para a pessoa que está a ser fotografada. Esta parte é para o cliente.
Secção inferior: Contém um acordo de privacidade para o participante ou representante legal assinar, juntamente com o tipo de fotografias a tirar. Depois de assinada e preenchida, deves guardar esta secção.

Cartões de acesso às galerias comuns

Permite-te criar Códigos QR para galerias comuns, como fotografias de grupo. Isto permite-te ordenar as galerias comuns da mesma forma que as galerias individuais. Para mais informações, consulta o artigo Fluxo de trabalho - Guia passo-a-passo.

Quando selecionado, aparece o seguinte menu:

Menu Cartões comuns QR

Número de galerias: Escolhe o número de galerias comuns a criar.
Grupo ou turma: Selecciona o grupo ou a turma onde serão criados os Cartões comuns QR.
Uma vez preenchida a informação, clica em Criar no canto superior direito. Fica disponível na tabela abaixo. Clica no botão de download na tabela para fazeres o download.

Cartões de acesso com imagens

Esta opção permite-te descarregar Cartões QR das galerias com imagens já carregadas. Quando selecionada, aparece um menu para escolheres:

Menu Cartões com imagensGrupo ou turma: Selecciona o grupo ou a classe que queres descarregar.
Participante: Escolhe entre sem login, sem ordem ou Todos.
Layout: Seleciona uma opção de layout para o PDF.
Uma vez preenchido, clica em Download. O ficheiro PDF correspondente será descarregado. Este cartão QR contém instruções sobre como aceder e encomendar a partir da galeria, o prazo, os teus dados de contacto e algumas das fotografias incluídas na galeria para motivar o acesso.

Cartão QR com amostra de imagem

Cartões de acesso com contacto

Esta opção permite-te descarregar os Cartões QR que já foram atribuídos a um participante através do Registo Online. Tem em atenção que deves imprimi-los e trazê-los contigo no dia da sessão fotográfica para uma triagem automática. Quando selecionado, aparece um menu para que possas selecionar:

Cartões com menu de contactos

Grupo ou turma: Selecciona o grupo ou a turma que queres descarregar.
Participante: Escolhe entre sem login, sem ordem ou Todos.
Layout: Selecciona uma opção de layout para o PDF.

Uma vez preenchido, clica em Download. O ficheiro PDF correspondente será descarregado. Cada QR Cartões conterá o nome do participante, turma ou grupo, tipo de fotos registadas, código QR para aceder e um link para a galeria com instruções sobre como aceder e encomendar a partir da mesma.
É necessário fotografar este código QR antes de fotografar o participante para que a triagem seja automática. Depois, podes distribuí-los pelos participantes, se quiseres. Para mais informações, lê o artigo Fluxo de trabalho - Guia passo a passo.