Galerias de grupos comuns

Galerias de grupos comuns

Para além de criar galerias individuais, também pode criar galerias de grupos comuns que podem ser acedidas a partir de todas as galerias QR individuais. Isto significa que qualquer pessoa pode encomendar fotografias de grupo sem ter de as adicionar manualmente a cada galeria. Existem duas formas de criar Galerias comuns:

1. Criação manual

Para criar uma, abre a galeria no grupo Trabalhos com fotos onde pretende criar a Galeria comum. Clica em Add (Adicionar ) e selecciona Adiciona uma nova galeria de grupo comum (por exemplo, fotografias de grupo). Aparecerá um menu para introduzires Título, Descriçãoe seleccionares Tipo de fotografia. Uma vez preenchidos, clica no botão Criar. Por predefinição, a galeria de grupo comum criada será aberta para que possas carregar as fotografias pretendidas, clicando no botão Adicionar imagens.

Adicionar a galeria de grupo comum

2. Criação automática com código QR

Podes criar Cartões de código QR que podes utilizar na sessão fotográfica para tirar primeiro o código QR e depois a fotografia de grupo. Isto permite-te criar automaticamente galerias de grupo partilhadas da mesma forma que as galerias individuais.
Para obter mais informações sobre como criar Cartões de galeria de grupo comuns, lê o artigo do menu Códigos QR.

Para mais informações sobre como é feito o fluxo de trabalho de ordenação automática, lê o guia Trabalhos com fotos - Fluxo de trabalho.

Lista de preços para galerias de grupos comuns

Ao configurar o Conjunto de fotos, uma opção para definir uma lista de preços diferente para galerias de grupos comuns é exibida para que possas ativar. Podes ativar esta opção a qualquer momento, abrindo o site Definições do trabalho fotográfico e activando a opção Opcional: Lista de preços para fotografias de grupo. Esta opção apresenta uma caixa onde podes selecionar a lista de preços desejada para todas as galerias de grupos comuns dentro do trabalho com fotos. Uma vez selecionada, clica em guardar.

Adicionar galeria de grupo comum

Também é possível definir uma lista de preços específica para uma galeria de grupo comum em particular. Para o fazer, abre a galeria de grupo comum e clica no botão Definições da galeria apresentado na coluna da direita. Por defeito, as definições são herdadas do Trabalho com fotos. Ao desativar o Herda as definições do trabalho com fotos, poderás selecionar uma lista de preços específica e ativar a promoção, se assim o desejares.

Galerias de grupos comuns publicadas

As galerias comuns do grupo são acessíveis a partir de todas as galerias individuais do grupo. Quando um cliente entra na sua galeria individual, as galerias comuns serão apresentadas no topo. Os clientes podem aceder às mesmas clicando nelas e poderão adicionar as fotografias da galeria comum à sua encomenda.

Galeria com galeria de grupo comum