Cartões em branco com código QR

Cartões em branco com código QR

Esta opção permite-te criar um número selecionado de Cartões QR para serem distribuídos aos participantes antes ou no dia da sessão fotográfica. Cada QR será ligado a uma galeria individual e incluirá o acordo de privacidade para o participante assinar. Podes ativar esta opção ao configurar o teu trabalho com fotos e depois clicar em Continuar.

Cartões em branco com código QR

1. Cria grupos

Aparece um menu para criar os grupos. Introduz os nomes dos grupos (por exemplo, turmas) na caixa Nome do grupo. Para incluir grupos adicionais, clica em Adicionar, o que criará outra caixa Nome do grupo. Os grupos podem ser eliminados seleccionando o ícone do caixote do lixo. É necessário pelo menos um grupo para criar um trabalho com fotos. Quando terminar, clica em Continuar.

Criação de grupos

2. Configura os grupos

Em seguida, configura cada um dos grupos que criaste da seguinte forma:

Número de participantes: Selecciona o número de participantes para cada grupo. Nota que podes adicionar mais, se necessário, mais tarde.

Grupo ou turma: Escolhe o grupo a configurar.

Tipo de fotografias: Determina os diferentes tipos de fotografias que podem ser tiradas posteriormente do grupo.

Depois de configurar um grupo, clica no botão Criar no canto superior direito para guardar as definições. As definições do grupo serão apresentadas numa tabela na parte inferior. Podes transferir o código QR a partir deste menu, clicando no botão Transferir.
Quando todos os grupos estiverem configurados, clica no botão Continuar.

Configuração dos grupos

3. Verifica o Trabalho com fotos

Abre o trabalho com fotos criado, tal como configurado. Todas as informações sobre cada grupo criado são apresentadas numa tabela. Se quiseres, podes criar um novo grupo, introduzindo o nome na caixa Novo grupo na parte superior e clicando no botão Adicionar.

A coluna da direita mostra todos os menus dentro do Trabalhos com fotos. Por padrão, o menu Geral é exibido. A partir daqui, podes alterar as definições do trabalho com fotos. Para mais informações, lê o artigo Menu geral.

Trabalho com fotos criado

4. Cartões QR em branco

Tens de imprimir os cartões QR em branco e distribuí-los antes da sessão fotográfica. Deves garantir que cada participante assina o RGPD e guarda o código QR para aceder à galeria. Podes encontrar mais informações no artigo Códigos QR.

Deves fotografar cada cartão QR de cada participante para garantir a classificação automática das fotografias.

5. Após o dia da sessão fotográfica

Após o dia da sessão fotográfica, terás de carregar a fotografia com código QR de cada participante, juntamente com as fotografias seleccionadas que pretendes partilhar ou vender. Para mais informações sobre os próximos passos e funcionalidades, lê o artigo Fluxo de trabalho - Guia passo a passo.