Modos de design para álbuns fotográficos

Modos de design para Álbuns Fotográficos

Quando cria um Álbum digital utilizando o Online Designer, pode escolher entre diferentes modos de design. Estes modos oferecem formas específicas de começar a conceber o seu produto e fornecem ferramentas automatizadas para um processo de design rápido e prático. Vale a pena referir que os modos de design também estão disponíveis para calendários. Depois de seleccionares o teu produto e configurares as opções de material, são-te apresentados três modos de design à escolha, consoante o teu tempo e as tuas preferências de design:
O modo Livro de fotografias de um minuto desenha automaticamente o produto e permite-te fazer alterações quando o desenho inicial estiver concluído.
O modo AutoLayout permite-te colocar as imagens nas páginas, uma de cada vez, com a ajuda do designer online.
O modo PDF Upload permite-te carregar um Álbum digital que já tenha sido concebido utilizando software externo. Para obter mais informações, visita a Zona Profissional.

Modos de design

Livro de fotografias de um minuto

Este modo é perfeito para aqueles que pretendem conceber o seu Álbum digital de forma rápida e fácil. Ao selecionar este modo, abre uma janela com várias linhas de desenho == Linhas de desenho à escolha. Podes filtrá-las por categoria no canto superior esquerdo. Cada linha de design aplica cliparts e fundos ao teu Álbum digital para criar um estilo coeso. Clica numa delas para a selecionar.

Linhas de desenho == Como alterar as Linhas de desenho do casamento

Em seguida, tens de selecionar as fotografias que pretendes incluir no teu Álbum digital. Ao clicar em Adicionar imagens, podes carregar fotografias a partir do teu dispositivo local ou de outras fontes online. Quando tiveres feito as tuas selecções, clica em Seguinte.

Opções de adição de imagens

É apresentada uma janela que sugere um número recomendado de páginas com base no número de fotografias que seleccionaste. Podes alterar o número de páginas manualmente na parte inferior. As páginas adicionais podem ser adicionadas ou removidas mais tarde no designer online. Quando tiver definido o número de páginas que pretende, clica em Selecionar. O designer online criará automaticamente o teu Álbum digital de acordo com os parâmetros que seleccionaste. Uma vez criado, é necessário verificar todas as páginas para garantir que tudo está como desejado e para fazer quaisquer alterações necessárias.

Álbum digital criado com a opção Um minuto

É possível modificar todos os objectos e imagens já colocados, adicionar mais ou removê-los. Também podes adicionar texto, clicando no botão Adicionar texto no menu superior ou na coluna Layout à direita e seleccionando outro layout que o contenha. É ainda possível alterar as linhas de desenho == Linhas de desenho dos layouts apresentados, abrindo a caixa Linha de desenho e seleccionando uma diferente.
Para navegar pelas páginas, utiliza o menu Páginas na parte inferior. As páginas de cor vermelha indicam que ainda não foram revistas, por isso não te esqueças de rever todas as páginas cuidadosamente. Podes adicionar ou eliminar páginas utilizando os botões à esquerda e reorganizar a ordem seleccionando uma página e arrastando-a para a posição pretendida.

AutoLayout

Neste modo, o Álbum digital é desenhado página a página com a ajuda do designer online. Depois de selecionar este modo, tens de selecionar uma linha de desenho == Como alterar as linhas de desenho == Linhas de desenho em que se baseiam os esquemas sugeridos. Em seguida, selecciona o número de páginas que pretendes no teu álbum, lembrando-te de que podes adicionar ou remover páginas mais tarde no designer. Depois de ter selecionado o número de páginas, clica no botão Selecionar para continuar. O Online designer abrirá o Álbum digital de acordo com as tuas especificações e apresentar-te-á páginas em branco, prontas a serem desenhadas.

Álbuns Fotográficos com páginas em branco

Para adicionar fotografias ao Álbum digital, tens de as adicionar primeiro ao projeto. Clica em Adicionar imagens e selecciona fotografias do teu dispositivo local ou de um recurso online. Estas fotografias aparecerão na coluna da esquerda, prontas a serem adicionadas ao teu produto fotográfico. Consulta o artigo relacionado para obteres mais informações. Depois de as fotografias terem sido adicionadas, existem duas formas de as colocar no Álbum digital.

1. Insere imagens

Para inserir imagens no teu produto fotográfico, selecciona as imagens pretendidas na coluna da esquerda. Aparecerá um menu na parte inferior com a opção Inserir imagem. Se clicares nesta opção, as imagens serão colocadas no Álbum digital utilizando um esquema sugerido. Podes inserir tantas fotografias quantas quiseres e o designer online actualizará automaticamente a disposição em conformidade. Embora tenha sido aplicado um esquema automático, tens a flexibilidade de escolher um esquema diferente na coluna da direita e até mesmo alterar as linhas de desenho == Linhas de desenho.

Três imagens colocadas com o AutoLayout

Todos os objectos e imagens colocados podem ser movidos e modificados livremente. Também podes adicionar texto clicando em Adicionar texto. No entanto, uma vez executada qualquer uma destas acções, a função de apresentação automática será desactivada, permitindo-te desenhar e posicionar manualmente os objectos de acordo com as tuas preferências.

2. Arrastar imagens

Quando arrastas uma imagem para o Álbum digital, vês a opção Como fundo. Ao arrastares a imagem para lá, coloca-a como fundo do Álbum digital, cobrindo ambas as páginas. Se já existirem fotografias colocadas, verás a opção Substituir imagem acima delas. Se deixares cair a imagem nesta opção, substitui a imagem existente pela nova.

Arrastar opções de imagem

Em alternativa, se arrastares a imagem diretamente para a página, ela será colocada no local onde a deixaste cair, sem afetar os elementos existentes. Deve ser colocada corretamente, quer manualmente quer seleccionando um esquema no menu do lado direito.