A nossa ferramenta profissional de upload de ficheiros está disponível de criativos publicitários, desenhadores gráficos e fotógrafos. Desse modo, pode desenhar o seu álbum digital, por exemplo, em InDesign, Photoshop ou QuarkXpress, ou ainda com outro programa. Na hora de desenhar as páginas, é importante que siga as nossas instruções, que podem ser encontradas nas indicações mais abaixo. Apenas assim poderemos garantir um resultado impecável.
Transferência de dados/Realização de pedidos: poderá encontrar a ferramenta de upload de álbuns digitais na ferramenta de upload directo. Após transferir e preencher o formulário, poderá mudar a ordem das páginas como desejado e, de seguida, realizar o pedido com total comodidade.
Transmissão de dados / encomenda: Pode encontrar o upload de PDF na nossa loja virtual. Após o carregamento pode alterar a sequência das páginas, se necessário, e completar a encomenda.
Exportar para PDF (recomendado se utilizar o InDesign ou QuarkXPress): recomendamos sempre que escolha a opção "impressão de alta qualidade" ou Saal Digital como valor de Adobe PDF na hora de exportar o seu PDF. Em "Saída", mude o espaço de cor de destino pelo espaço de trabalho de cor RGB: RGB IEC61966-2.1 um (veja a captura de ecrã abaixo). Se utilizar a opção "páginas opostas" (para álbuns digitais) com um programa de desenho como QuarkXPress ou InDesign, assegure-se de activar a opção "página espelhada" (em QuarkXpress, área de trabalho) na hora de exportar a PDF. É importante que no PDF cada página dupla (ou páginas opostas) se corresponda com uma página. Não é necessário que agrupe os PDF (dupla página para a capa e páginas interiores), pode carregar também 2 ficheiros PDF.
Por favor certifique-se que a opção "Usar configurações de sangria do documento" está activada se trabalhar com os nossos layouts (veja informação adicional mais abaixo).
Não é necessário agrupar os documentos PDF (página dupla da capa e páginas interiores), uma vez que pode também carregar dois ficheiros PDF.
Por favor optimize sempre o seu ficheiro PDF antes de fazer upload para reduzir o tamanho dos datos e converter as máscaras, transparências e metadatos pertinentes que possam dar problemas na hora de realizar a importação.
Predefinições de Adobe PDF: Para evitar problemas com a produção de dados imprimíveis, também lhe disponibilizamos uma exportação para PDF das nossas Joboptions da Saal Digital, que pode descarregar de forma gratuita. Pode utilizá-las em todas as versões do InDesign. Descarregue as Joboptions aqui e instale-as no seu computador.
Para carregar as Joboptions no InDesign ou no Photoshop, clique em Ficheiro e sob Predefinições de Adobe PDF, selecione Definir. Em seguida, clique em Carregar e selecione o ficheiro Saal Digital.joboptions do local onde está guardado no seu computador.
Agora pode selecionar o perfil Saal Digital sob Predefinições de Adobe PDF e exportar o seu PDF.
Abra o seu PDF em Adobe Acrobat Pro e escolha escolhaa Arquivo > Salvar como > PDF otimizado; de seguida marque os seguintes campos e realize os ajustes indicados abaixo:
Tornar compatível com: "Manter existente"
Informação específica para Photoshop
Se trabalha num programa de desenho gráfico como Photoshop, recomendamos que guarde as páginas duplas (páginas opostas) em jpg (qualidade 10). Nomeie as suas imagens utilizando uma numeração (01..., 02..., ...). Com a ajuda desta numeração, pode preencher automaticamente o seu álbum digital.
Exportar um PDF com várias páginas de Photoshop
En CS3: Com Photoshop, tem a possibilidade de armazenar vários documentos num ficheiro PDF de várias páginas. Dirija-se a arquivo -> Automatizar -> Apresentação em PDF. Clique em "adicionar ficheiros abertos" para armazenar todos os ficheiros abertos num PDF. Além disso, deverá seleccionar "documento de várias páginas".
En CS4: Em CS4, esta função aparece integrada em Adobe Bridge. Na parte superior da área de pastas, seleccione os ficheiros desejados. Vá a Output Module (Ventana -> Espaço de trabalho -> Saída; aparece na parte direita). Seleccione "PDF" e no menú "Modelo", escolha a configuração "à medida". Agora deverá informar o tamanho exacto das páginas. No apartado "composição" ou "maquetação", seleccione zero para as margens (superior, inferior). Não mude nada em "sobreposições", "encabeçado", "pé de página" ou "reproduzir". Passe a opção marca de agua e guarde o documento.
Informação específica para Scribus
A partir da versão 1.4.4, podem adicionar-se as fontes no PDF; em todas as versões anteriores, deverão converter-se obrigatoriamente as fontes em "traçado/curva" antes da exportação para PDF, uma vez que o Scribus não integra as fontes aquando da exportação do PDF.
A ter em conta: Embora seja possível montar página dupla a página dupla nos produtos fotográficos de várias páginas em Scribus, na hora de exportá-las em PDF aparecem as páginas duplas separadas como páginas individuais. Não obstante, é necessário carregar na loja virtual um ficheiro PDF (para álbuns digitais) com páginas duplas contínuas para que o projecto seja interpretado correctamente. Para maquetar o projecto em Scribus, recomendamos que crie uma página individual com formato de página dupla e que adicione as correspondentes guias e marcas.