Definições da Galeria

Definições da galeria

Neste menu, podes configurar a apresentação da tua galeria.
Primeiro, encontras as definições básicas, onde podes alterar o título, adicionar uma descrição com estilos personalizados, como negrito, sublinhado, itálico e marcadores, e escolher um tipo de fotografia para a tua galeria. Tem em atenção que estes detalhes são para uso interno. Por predefinição, a informação é transferida como Título e Descrição do teu link partilhado, mas podes substituir esta informação no teu link partilhado no menu Definições de partilha.
Para mais informações, lê o artigo Partilhar definições.

Tipo de fotografiaSelecciona o tipo de fotografias na tua galeria.
Data da sessão fotográfica: Podes introduzir a data em que as fotografias foram tiradas.
Começa a publicar: Podes introduzir quando pretendes começar a partilhar a galeria.
Fim da publicação: Introduzir quando pretende que a galeria deixe de ser partilhada.
Fluxo de trabalho de correio electrónico: Podes selecionar um fluxo de trabalho de correio eletrónico que tenhas configurado anteriormente. Para obter mais informações, consulte o artigo Fluxo de trabalho de email.

Menu de definições da galeria

Abaixo encontrarás diferentes definições para a tua galeria. Tens a opção de mostrar uma imagem como cabeçalho da tua galeria, que será visível na parte superior da ligação partilhada da galeria.

Galeria

Se quiseres, podes ativar a opção de utilizar esta imagem de cabeçalho exclusivamente para essa função, e não a mostrar dentro da tua galeria.

Mostrar opção de imagem de título

As fotos dentro de uma galeria podem incluir um título e uma descrição. Esta informação pode ser adicionada ao selecionar uma fotografia, na coluna da direita. Podes ativar a opção para mostrar o título e a descrição da fotografia na tua galeria partilhada.

Opção de título da fotografia na galeria

Também podes ativar as funções Marca de água, Observações e Mostrar botão de feedback nesta secção. Para mais informações sobre estas opções, consulta o conteúdo correspondente.
A seguir a estas opções, encontrarás as ferramentas para modificar o aspeto da tua galeria.

Opções de exibição

Tens ainda a opção de selecionar de forma independente o modo de visualização em dispositivos móveis.

Vista móvel

Quando tiveres terminado de configurar as definições da tua galeria, clica em Save.

Importar definições

Se quiseres copiar as mesmas definições de uma galeria diferente, podes fazê-lo clicando no botão Importar, localizado na coluna da direita, junto ao título Con­fi­gu­ra­ção na galeria.

Botão Import settings (Importar configurações)

Ao clicar em Import, aparece um menu com todas as galerias que já tens. Tens de selecionar a galeria da qual pretendes importar as definições e, em seguida, clicar em Importar.

As definições da galeria serão modificadas de acordo com as definições importadas.

Definições de imagem

Quando seleccionas uma fotografia numa galeria, aparece uma coluna do lado direito com informações e funções relacionadas com essa fotografia específica, dividida em separadores da seguinte forma:

Definições de imagem na coluna da direita

Funções
Observações: Abre uma janela de comentários para ver os comentários existentes e adicionar novos comentários. As definições da galeria têm de permitir comentários e a galeria tem de ser partilhada para que outros utilizadores possam adicionar comentários.
Copiar: Este botão permite-te duplicar a fotografia selecionada noutra galeria ou subgaleria já criada.
Mover para: Usa esta função para mover a imagem selecionada para outra galeria ou subgaleria já criada, removendo-a da atual.
Copia a ligação da imagem: Clicar neste botão copia o link compartilhado para essa foto específica, que pode ser colado e compartilhado conforme necessário. Nota que a galeria deve permitir a partilha para que este link funcione.
Criar legenda (para exposições): Usa esta opção para criar um cartão QR imprimível que será vinculado à foto específica quando digitalizado. Nota que as definições de partilha têm de estar activadas para que isto funcione. Além disso, se a galeria estiver definida para venda, a foto pode ser disponibilizada diretamente para compra por digitalização, de acordo com a configuração definida.
Eliminar: Isto irá remover a fotografia da tua galeria.

Detalhes
Informações gerais: A data de criação, o tamanho do ficheiro, as dimensões e as informações da última encomenda são apresentadas na parte superior da coluna. Podes alterar o nome do ficheiro da fotografia clicando no ícone da chave inglesa. Tem em atenção que não são permitidos pontos no nome do ficheiro.
Título: Este campo permite-te dar um título à tua fotografia.
Descrição: Neste campo, podes introduzir uma descrição para a tua foto.

Vendas
Estatísticas comerciais: Apresenta informações sobre o número de vezes que a fotografia foi comprada e a receita (se aplicável).
Lista de preços de venda: A opção Utilizar lista de preços da galeria está selecionada por defeito. Isto significa que se a galeria estiver configurada para venda, a fotografia herdará a lista de preços da galeria. No entanto, podes utilizar esta caixa para selecionar uma lista de preços alternativa para a fotografia específica.

Não te esqueças de clicar em Save changes (Guardar alterações ) quando terminares.

Configuração da imagem principal da galeria

Dentro de uma galeria, verás que existe uma imagem pré-selecionada na coluna da direita. Esta imagem, por defeito, funcionará como cabeçalho da tua galeria depois de partilhada.

Imagem principal da galeria

Podes escolher outra imagem clicando em Change main image. Aparecerá uma janela onde podes selecionar outra imagem da galeria ou optar por carregar outra imagem para funcionar como imagem principal da tua galeria.

Opções de fotografia da imagem principal

Também podes fazer ajustes à imagem principal da tua galeria, clicando no botão Editar imagem.

Edita a imagem principal da galeria

Se a tua galeria já estiver partilhada e abrires a ligação partilhada, verás a imagem principal da galeria a funcionar como cabeçalho da tua galeria.

Galeria com imagem principal

Tens a opção de remover o cabeçalho da tua galeria, se quiseres. Para o fazeres, tens de abrir as definições da tua galeria e desativar a opção Show Main image. Nas definições da Galeria, também podes ativar a opção Imagem principal apenas como cabeçalho, para que a imagem principal funcione apenas como cabeçalho da tua galeria.

Opção Imagem principal apenas como cabeçalho