Saal WallArt

Saal WallArt

Saal WallArt é uma plataforma online que te permite vender as tuas fotografias e promover o teu perfil. Carrega as tuas imagens para a plataforma e, uma vez aprovadas, estarão disponíveis para serem compradas por potenciais clientes em todo o mundo. Podes também ligá-las à tua página de perfil, o que te permite mostrar o teu trabalho, estabelecer contacto com potenciais compradores e ganhar dinheiro com a tua fotografia.

Sítio Web Saal WallArt

Carrega imagens para WallArt

Para carregar imagens na Saal WallArt, tens de ir primeiro ao sítio Web da Saal WallArt. Selecciona uma categoria na qual gostarias de vender as tuas imagens. Uma vez na categoria escolhida, clica no botão vender imagens localizado acima das imagens no lado esquerdo da página.

Categoria Paisagem

Tem em atenção que tens de ter uma conta para poderes carregar imagens. Ao clicares em Vender imagens, aparece a janela Criar uma nova conta, onde podes criar facilmente uma conta. Se já tiveres uma conta no Photo Portal, podes iniciar sessão.
Depois de iniciares sessão, aparece uma janela com informações sobre a comissão e considerações importantes antes de carregares imagens. Podes então carregar as imagens que pretendes vender dentro da categoria selecionada. Tem em atenção que as tuas fotografias carregadas serão submetidas a um processo de aprovação antes de serem publicadas na galeria. Receberás uma notificação por e-mail quando o processo de aprovação estiver concluído.

Gestão de imagens

As imagens carregadas na Saal WallArt estarão acessíveis a partir do menu Galerias. Quando carregas a tua primeira foto no Saal WallArt, é criada automaticamente uma nova galeria chamada Saal Digital sob o título Imagens partilhadas com WallArt. Esta galeria organiza todas as fotos que carregaste no Saal WallArt por categoria. Podes eliminar fotografias desta galeria em qualquer altura. Tem em atenção que uma vez eliminada uma fotografia, esta deixa de estar disponível para venda no Saal WallArt.

Menu de galerias com a galeria Saal WallArt

Imagens vendidas por Saal WallArt

Quando as tuas imagens estiverem na WallArt, receberás uma comissão por cada unidade vendida. Para acederes a informações sobre as tuas imagens vendidas, basta iniciares sessão no Photo Portal e abrires o menu Imagens vendidas pela Saal WallArt em Conta. Aqui encontrarás um relatório mensal completo das imagens vendidas. Este relatório manter-te-á informado sobre o sucesso das tuas vendas e ajudar-te-á a acompanhar o desempenho do teu negócio de fotografia.

Menu Imagens vendidas por Saal WallArt

Liga o teu perfil ao Saal WallArt

Se tiveres um perfil público ativo no Photo Portal, podes ligá-lo ao Saal WallArt para promover o teu trabalho. Para isso, abre o menu Definições de perfil e página na tua conta. Desloca-te para baixo e encontrarás duas opções Saal WallArt para ativar:

Opções Saal WallArt nas definições de perfil e página

Lista o meu perfil no Saal WallArt

Ao activares esta opção, será criado um perfil de artista pessoal e publicado na lista de artistas Saal WallArt. Tem em atenção que esta página não é a mesma que a tua página de perfil, mas é criada com as imagens que carregaste anteriormente no Saal WallArt. Esta funcionalidade permite-te mostrar todo o teu trabalho em conjunto e potencialmente impulsionar o teu negócio. Tem em atenção que a inclusão de um perfil na lista de artistas está sujeita a um processo de aprovação.

Lista de artistas Saal WallArt

Mostra as imagens publicadas na Saal WallArt

Ao ativar esta opção, será criada uma ligação na tua página de perfil que te levará a uma página Saal WallArt com todas as imagens que carregaste anteriormente. Isto permite que os potenciais clientes comprem as tuas fotografias diretamente na Saal WallArt.

Página de perfil com ligação para Saal WallArt

Depois de ativar qualquer uma destas opções no menu de definições de Perfil e Página, lembra-te de clicar no botão Guardar alterações.

Tem em atenção que, infelizmente, de momento não é possível enviar imagens para a Saal WallArt a partir de contas na Suíça, Reino Unido e EUA.