Códigos QR: Fluxo de trabalho do cliente

Códigos QR: Fluxo de trabalho do cliente

Criar uma galeria QR implica gerar Cartões QR com base nas definições da tua galeria. Estes Cartões têm de ser impressos para a sessão fotográfica. Para os imprimir, clica no botão de transferência na página principal ou selecciona Cópias fotográficas no menu do lado direito, onde também podes criar cartões adicionais. Para obteres mais informações, consulta este menu Códigos QR.
Verás que cada cartão está dividido em duas secções:
Secção superior: Contém instruções e um código QR para a pessoa que está a ser fotografada. Esta parte é para o cliente.
Secção inferior: Contém um acordo de privacidade para o sujeito assinar. Depois de assinado, deves guardar esta secção.

Exemplo de Cartões QR

Manuseamento dos Cartões QR

O fluxo de trabalho a seguir com os Cartões QR é o seguinte:
1 Os Cartões QR têm de ser entregues ao cliente antes da realização da sessão fotográfica. Os clientes também podem registar-se online antes do dia da sessão fotográfica.
2 Assina o acordo de privacidade antes da sessão fotográfica. Depois de assinado, guarda a parte assinada do cartão QR.
3 Tens de fotografar o cartão QR antes de fotografar a pessoa. Esta fotografia QR deve ser carregada na galeria para ser classificada. Para mais informações, lê o guia passo-a-passo

Galeria QR publicada

Assim que tiveres todas as tuas fotografias preparadas e publicadas nas galerias, tens de notificar o cliente. Este poderá então aceder à sua Galeria QR. Nota que as notificações também podem ser geridas automaticamente. Para mais informações, lê o artigo Fluxo de trabalho de e-mail.
Os clientes podem aceder às suas galerias digitalizando o código QR ou utilizando a ligação no cartão. Podem então navegar e selecionar as fotografias a encomendar.

Encomenda a partir de várias galerias QR

Os clientes podem ter acesso a várias galerias QR, como é o caso das sessões fotográficas escolares que envolvem vários membros da família. É possível encomendar a partir de diferentes galerias num único cesto de compras. Quando um cliente inicia sessão e acede a uma segunda galeria, todos os itens adicionados ao cesto da primeira galeria são mantidos. Desta forma, os clientes podem facilmente adicionar fotografias da segunda galeria às suas selecções existentes no cesto.

Cesto de compras com artigos de 2 galerias QR