Fluxo de trabalho de correio eletrónico
É possível criar fluxos de trabalho de e-mail que enviam automaticamente os e-mails/conteúdos que pretendes para o cliente. Temos modelos de e-mail pré-construídos que podes utilizar, ou podes criar os teus próprios fluxos de trabalho de e-mail.
Podes usá-los para enviar um e-mail em vários gatilhos, como quando a galeria é publicada, anunciando uma promoção, ou enviando um lembrete antes de uma galeria ser arquivada ou uma promoção terminar.
Isto deve ajudar a manter os teus clientes informados e também a motivar-te para fazeres mais vendas.
Utiliza um modelo de fluxo de trabalho de correio eletrónico
Para criar um novo fluxo de trabalho de correio eletrónico, abre o fluxo de trabalho de correio eletrónico no Painel de vendas. Está disponível um modelo que podes utilizar. Se clicares nele, os e-mails desse fluxo de trabalho serão apresentados.
Para criar um novo fluxo de trabalho utilizando-o como modelo, clica no botão Duplicar na coluna da direita. Em seguida, tem de dar um novo título ao duplicado e clicar em Continuar. Uma cópia do modelo, incluindo os e-mails, aparecerá então no menu Fluxo de trabalho de e-mail, onde podes editar o e-mail de acordo com as tuas necessidades.
Criar um fluxo de trabalho de correio eletrónico
Para criar um novo fluxo de trabalho, clica no botão Adicionar do menu Fluxo de trabalho de e-mail e introduz um título para o novo fluxo de trabalho de e-mail, que só será visível para ti. Quando tiveres terminado, clica em Continuar. Aparece um novo menu de Fluxo de trabalho de e-mail em branco. Uma coluna à direita apresenta informações sobre a última data de gravação e funções como Eliminar e Renomear.
Criar um e-mail dentro de um fluxo de trabalho
Uma vez num fluxo de trabalho de e-mail, clica em Adicionar para criar e configurar o seu e-mail.
Desencadeia: Escolhe o evento que irá acionar o e-mail. As opções são:
- Start selling date, os e-mails são enviados com base na data de início das vendas da galeria.
- End selling date, os emails serão enviados com base na data de venda final da galeria.
- Após o registo, será enviado um e-mail imediatamente após o registo do cliente. (depende de como o configuraste)
- Após uma encomenda, os e-mails serão enviados quando uma encomenda for efectuada de acordo com a regra e os dias definidos.
- Adicionado um produto ao cesto de compras, os e-mails serão enviados quando um produto for adicionado ao cesto de compras, de acordo com as regras definidas e os dias definidos.
- A promoção expira, o e-mail será enviado com base na data de expiração da promoção.
Regra: Decide quando enviar o e-mail em relação ao gatilho. Podes escolher entre Instantâneo, Dias antes ou Dias depois.
Dias: Especifica o número de dias em que a regra será aplicada. Por exemplo, se o acionador for Começar a vender, a regra for Dias depois e introduzires 3 dias, o e-mail será enviado 3 dias após o início da venda.
Hora de envio: Especifica a hora de envio do e-mail.
Filtra odestinatário: Aqui podes escolher entre:
- Todos para enviar o e-mail a todos os teus clientes, independentemente da sua encomenda.
- Encomendado para enviar o e-mail apenas aos clientes que fizeram uma encomenda.
- Não encomendado para enviar a mensagem de correio eletrónico aos clientes que ainda não efectuaram uma encomenda.
Assunto: Introduz o assunto do teu e-mail.
Mensagem: Cria o corpo do teu e-mail. Podes personalizar o estilo do texto, adicionar parágrafos, ligações e imagens conforme necessário.
Envia um e-mail de teste: Antes de finalizar, envia um e-mail de teste para verificar o aspeto e fazer os ajustes necessários para garantir que o resultado corresponde às tuas expectativas.
Depois de configurado, clica em Guardar. O teu novo e-mail aparecerá no menu de fluxo de trabalho de e-mail que criaste, mostrando as regras principais para uma visão geral rápida. Podes adicionar tantos e-mails quantos os necessários.
Se precisares de fazer alterações ao e-mail, clica no ícone da chave inglesa para abrir o menu Editar e-mail. A partir daqui, também podes eliminar a mensagem de correio eletrónico clicando no botão do caixote do lixo no canto superior direito.
Utilizar o fluxo de trabalho de correio eletrónico
Para ativar um fluxo de trabalho de correio eletrónico numa Galeria QR, vai ao menu Galerias e acede às Definições da Galeria da Galeria QR pretendida.
Nas Definições da Galeria, localiza e selecciona o teu fluxo de trabalho preferido na caixa Fluxo de trabalho de e-mail. Clica em Guardar para guardar as tuas alterações. Como resultado, os clientes receberão automaticamente o modelo de e-mail do fluxo de trabalho selecionado, de acordo com a configuração definida.