Tolerâncias de produção e de cor

As tolerâncias de produção e de fabrico são infelizmente inevitáveis, apesar de darmos o nosso melhor. As tolerâncias ocorrem em cada produção e são um desvio admissível que ocorre devido à produção.

Os ligeiros desvios de cor entre as imagens e as encomendas, relacionados com a produção, não podem infelizmente ser completamente evitados. Pode haver ligeiros desvios de cor entre diferentes encomendas e diferentes materiais.

Provas de impressão: Infelizmente não podemos garantir que todas as impresões sejam produzidas com a mesma máquina de impressão e revelação. Ao ser um processo químico complexo, podem existir ligeiras flutuações, que podem originar esta variação de cor no produto final. 

 

Se encomendar produtos fotográficos com materiais diferentes, podem ocorrer representações de cores diferentes.

 

Devido à utilização de diferentes materiais (Quadros, Posters, Cartões, impressões fotográficas, etc…) e diferentes métodos de produção, os resultados poderão não ser idênticos.

Se, por exemplo, comparar impressões fotográficas com acabamento brilhante ou mate e um cartão, verificará que cada material tem o seu tom de branco, o qual influi no produto final, pelo que não é possível comparar cartões com quadros. Adicionalmente, cada material tem as suas diferentes propriedades, com o aumento da gama tonal, tinta de imressão, superfície... etc.

Devido ao uso de diferentes máquinas, tipos de impressão e propriedades das tinas, não é possível uma comparação de cores. Por exemplo, as fotografias são processadas mediante um processo fotoquímico. Pelo contrário, os quadros são produzidos através de uma impressão directa UV.

Por estas razões, não é possível comparar a cor resultante de, por exemplo, uma Impressão em alumínio e uma Tela fotográfica, um Álbum com um Cartão ou um Póster con um Quadro de acrílico.