Mensagem de erro no software

Reinstalar o software

Por favor descarrega a última versão do nosso Software e instala-o novamente. Os teus projectos NÃO serão apagados pela nova instalação.


Se ainda houver problemas após a reinstalação, precisamos do teu apoio para diagnosticar o problema com maior precisão.

O erro ainda aparece apesar da reinstalação?

Se ainda aparecer uma mensagem de erro no software, por favor procede da seguinte forma:
Abre o diálogo de definições do software (pode ser alcançado através do símbolo da roda dentada) e seleciona Eliminar dados temporários. Seleciona Eliminar imagens em miniatura, depois seleciona a opção Eliminar cache e clica em Eliminar.

Se o problema ocorrer apenas em determinadas páginas, seleciona as páginas afectadas e elimina o conteúdo completo dessas páginas do projeto. Para o fazeres, clica em Página na área da direita e seleciona Selecionar Tudo. Remove os elementos selecionados, clicando no símbolo Eliminar na barra de ferramentas superior. Não devem ser exibidos mais elementos em Página. Por favor renomeia os ficheiros de imagem depois e depois reinsere o conteúdo (os ficheiros de imagem renomeados, campos de texto, etc.) nas páginas novamente e por favor guarda o projcto com um novo nome.

Se ainda houver algum problema, por favor diz-nos que passos tomaste durante a utilização do software até aparecer esta mensagem de erro.

Além disso, por favor envia-nos o registo de erros (ver Leitura do registo de erros), uma captura de ecrã do problema e o nome + versão do teu sistema operativo em resposta a esta mensagem.

Leitura do registo de erros:

Podes encontrar o registo de erros no software clicando na pequena roda dentada no canto superior direito e depois clicando no botão Abrir pasta com os ficheiros de registo na janela que se abre. Por favor envia-nos os ficheiros de registo que depois aparecem como ficheiros de texto através do formulário em https://www.saal-digital.pt/support/.

Em alternativa, podes encontrar o ficheiro de registo no seguinte caminho no teu computador:

Em [Utilizador] tens de introduzir o nome de utilizador com o qual estás a trabalhar.

Janelas:

C:\Users\[User]\AppData\Roaming\SaalDesignSoftware\Local Store\log

Mac:

/Users/Libary/Preferences/SaalDesignSoftware/Local Store/log