Configurar perfil ICC no Photoshop

O nosso perfil ICC está pensado exclusivamente para o teste no monitor com o Photoshop ou Lightroom. Não deverá, por qualquer motivo, modificar o ficheiro.

Primeiro descarregue o perfil do produto correspondente: o perfil ICC estará comprimido num ficheiro ZIP.

 

1. Instalar perfil

Assim que fizer o download do ficheiro, deve primeiro descomprimir o perfil e depois importá-lo.

  • MAC OS X: Copie os ficheiros para o directório /Library/ColorSync/Profiles.
  • Windows: Clique no ficheiro com o botão direito do rato e selecione "Instalar perfil".

2. Ajustes dos testes de cor

Por favor abra agora a imagem que desejar no Photoshop. Pode configurar o Softproof em "View -> Proof Setup -> Custom".

Configurar perfil ICC no Photoshop

Na janela "Adjust Proof Condition" tem agora de fazer as configurações necessárias para o respectivo produto. Verá sempre o perfil que seleccionar no campo "Dispositivo a ser simulado". Encontrará as definições correctas na tabela abaixo.

Configurar perfil ICC no Photoshop

É importante ajustar as definições correctamente. Cada produto tem o seu perfil. Por favor clique no link abaixo para aceder à nossa página de perfis ICC, onde pode aceder a informação adicional:

Perfis ICC

Assim que fizer os ajustes necessários, clique em "OK". Também pode salvar as definições para o futuro, clicando em "Save" e assim estas definições estarão disponíveis na proxima vez que abrir esta caixa de diálogo.

3. Começar a prova de cor

Através da opção "View -> Proof Colors", pode agora visualizar a sua imagem com e sem perfil de teste. Pode ainda ativar e desativar o perfil através do atalho "Ctrl-Y" (Windows) ou "CMD + Y" no seu MAC. 

Configurar perfil ICC no Photoshop

A ter em conta: os perfis para "Acrilico", "impressão em alumínio", "Painel de PVC", "Calendários impressos", "Cartoes clássicos", "Cartões em papel perlado" and "Cartões em papel texturado" são perfis CMYK. No entanto, o CMYK é apenas simulado!  Deverá ainda assim enviar as imagens correspondentes em RGB.

Pode fazer mudanças à sua imagem mesmo com o softproof ativo.

4. Guardar a imagem final

Se ficou satisfeito com a sua imagem, pode guardá-la e fazer o pedido posteriormente através do programa Saal Design. Por favor tenha em conta que em circunstância alguma deve incorporar o perfil de softproof no ficheiro como perfil de cor.

 

Exemplo para SaalDigital_SoftProof_Fuji:

Configurar perfil ICC no Photoshop