Cria os teus ficheiros no Photoshop

Cria os teus ficheiros no Photoshop

Para conceber os teus produtos fotográficos no Photoshop, podes transferir modelos do Photoshop criados especificamente para cada produto. Estes modelos foram concebidos com as dimensões exactas do produto fotográfico e incluem directrizes para te ajudar no processo de conceção. Podes encontrar os ficheiros PDF para cada produto na zona Profissional da respectiva categoria. Em primeiro lugar, selecciona o produto que pretendes conceber dentro dessa categoria e é apresentada uma lista de formatos disponíveis. Em seguida, podes transferir o modelo pretendido para iniciares o teu design.

Hardcover Photo Book PSD in website

Ficheiros PSD

Todos os ficheiros PSD incluem directrizes de corte, que deves ter em conta quando colocas elementos no teu design. Certifica-te de que posicionas os teus elementos a uma distância suficiente da área de corte. Para produtos com várias páginas, como o álbum digital, encontra directrizes que indicam as diferentes secções do álbum. O PSD da capa está dividido em três áreas:

  1. Capa traseira
  2. Capa frontal
  3. Lombada
    O tamanho da lombada depende do número de páginas e é representado por duas linhas no meio, enquanto as linhas circundantes indicam a extensão da dobra.
  4. Linha de recorte
    Evita colocar imagens ou objectos sobre esta linha.

Cover PSD in Photoshop

O modelo PSD para as páginas interiores está dividido em duas secções:

  1. A dobra central
    O centro dobrado de uma página dupla.
  2. Linha de recorte
    Evita colocar imagens ou objectos nesta linha.

Spreads PSD in Photoshop

Nomear ficheiros de várias páginas

Ao criar um produto de várias páginas, como um álbum fotográfico ou um calendário, é importante prestar atenção à nomenclatura dos ficheiros. Para garantir a ordem correcta das páginas durante o carregamento, é crucial renomear as tuas páginas utilizando números sequenciais (01, 02, etc.). Isto organizará automaticamente as páginas do teu produto de várias páginas.

Ficheiro JPG

Podes carregar ficheiros JPG utilizando o modo de carregamento de PDF. Para obteres os melhores resultados, recomendamos que guardes os teus ficheiros em formato JPG com a melhor qualidade possível e selecciones a caixa de verificação do perfil ICC sRGB IEC61966-2.1.

Ficheiro PDF

Para exportar o teu desenho como PDF com os melhores resultados, recomendamos que utilizes a predefinição digital Saal. Podes descarregar o ficheiro de opções de trabalho aqui. Depois de transferir e descompactar o ficheiro, abre o Photoshop e vai a Editar no menu superior, depois clica em Adobe PDF Preset. Abre-se uma nova janela onde podes clicar no botão Carregar e selecionar o ficheiro de predefinição transferido. Uma vez selecionado, clica em Guardar como... e dá-lhe um nome para guardar.

Adobe PDF Preset window

Quando guardares os teus ficheiros como PDF, escolhe a predefinição Saal Digital que guardaste na janela Guardar Adobe PDF.

Save Adobe PDF with preset

Se não estiveres a utilizar a predefinição digital do Saal, assegura alguns detalhes nas definições do Adobe PDF. Define a compressão como JPEG com qualidade máxima. Na secção Saída, altera a conversão de cor para Converter para destino e selecciona Espaço de cor RGB — sRGB IEC61966-2.1 na caixa Destino.

Ficheiro PDF de várias páginas

Pode guardar vários documentos como um único ficheiro PDF de várias páginas. Aceda a Ficheiro > Automatizar > Apresentação PDF. Na caixa de diálogo Opções de saída, selecciona a caixa de verificação Documento de várias páginas. Na secção Ficheiros de origem, adiciona os ficheiros que pretendes incluir no PDF de várias páginas. Ao selecionar Adicionar arquivos abertos, todos os arquivos abertos atualmente no Photoshop serão incluídos. Também podes utilizar o botão Procurar para adicionar ficheiros guardados. Organiza as páginas pela ordem pretendida, assegurando que a capa é colocada em primeiro lugar. Finalmente, clica no botão Guardar para criar o PDF de várias páginas.

PDF Presentation window