Cria os teus ficheiros em InDesign

Cria os teus ficheiros em InDesign

Na Zona Profissional, podes transferir modelos do InDesign para vários produtos fotográficos à tua escolha. Os modelos baseiam-se nas dimensões exactas do produto fotográfico e contêm uma série de directrizes, que são explicadas abaixo utilizando um modelo para um Álbum digital.

Capa

  1. Este é o formato bruto das páginas, incluindo a linha de recorte. A área entre 1 e 2 representa a linha de recorte e não será visível no produto final.
  2. Limita a área de desenho e é o formato final.
  3. Não deves colocar partes importantes da imagem ou do texto fora desta linha.
  4. Esta é a área de dobragem da capa.
  5. É a lombada do livro.

Guias de capa

Capas especiais

Podes melhorar as tuas capas em glossy, matte e Pele sintética branca adicionando imagens, cliparts e texto. No entanto, devido a limitações do material, algumas capas especiais apenas permitem texto e clipart, não ficheiros de imagem. Em alternativa, para um toque mais pessoal, explora o Álbum digital de linha profissional com a opção de capa de impressão em acrílico ou metal escovado

Páginas interiores

  1. Este é o formato bruto das páginas, incluindo a linha de recorte. A área entre 1 e 2 representa a linha de recorte e não será visível no produto final.
  2. Limita a área de desenho e é o formato final.
  3. Não deves colocar partes importantes da imagem ou texto fora desta linha.

Guias das páginas interiores

Presta atenção aos seguintes pormenores:

  • Espaço de cor: Utiliza sempre sRGB para os teus dados.
  • Distância mínima: Não coloques os elementos diretamente contra a linha de recorte. Por outras palavras, cubra toda a página ou deixa um espaço de cerca de 1 cm a partir da linha de recorte. Caso contrário, poderás obter halos nas margens ou cortar elementos importantes da tua imagem.
  • Tipos de letra: Tem em atenção que todos os tipos de letra devem ser sempre incorporados no ficheiro PDF; em alternativa, podes também convertê-los em caminhos.
  • Tamanhos mínimos dos tipos de letra: tem em atenção que os tamanhos dos tipos de letra variam consoante o tipo de letra. Os tipos de letra sem serifa, regulares ou a negrito, devem ter, no mínimo, 8 pt (medida utilizando o tipo de letra Arial), enquanto os tipos de letra com serifa devem ter, no mínimo, 10 pt (medida utilizando Times New Roman).
  • Tipos de letra claros: Se o peso de um tipo de letra for Leve, o tamanho deve ser de, pelo menos, 12 pt. Se o texto claro estiver sobre um fundo escuro, o tamanho do tipo de letra deve ser de, pelo menos, 14 pt.
  • Largura do traço: A largura do traço das linhas não deve ser inferior a 1 pt.
  • Corte: O valor do corte e do espaço de junção é sempre aplicado a uma página e, por isso, deve ser tido em consideração para todas as páginas de um Calendário e de Álbuns Fotográficos (por exemplo, valor x 2 para a esquerda e para a direita).
  • Antes de fazeres a encomenda, verifica cuidadosamente todas as páginas. Se tiveres algum problema, contacta a nossa equipa de apoio. Podes examinar todos os detalhes em ecrã inteiro. Não nos responsabilizamos por quaisquer erros no produto que sejam visíveis para ti na pré-visualização.
  • Exportação para PDF: Não utilizes marcas de registo ou de corte
  • Os ficheiros PDF devem ser optimizados no Adobe Acrobat Pro
  • Podes carregar os teus ficheiros PDF ou JPG na loja online.

Álbum fotográfico:

  • O número de páginas indicado não inclui a capa.
  • Para toda a capa do Álbum Fotográfico (frente e verso) só precisas de um ficheiro PDF.
  • O interior da capa e da contracapa também será impresso. Se quiseres que seja branco, deixa a primeira página da primeira página de rosto e a última página da última página de rosto vazias (o Álbum digital começa imediatamente com a primeira página de rosto).

Exportação de PDF

Quando utilizares a função de Exportação de PDF (recomendada quando utilizas o InDesign e o Cópias fotográficas), sugerimos que utilizes a impressão de alta qualidade ao exportar, ou que utilizes a nossa predefinição Adobe PDF Saal Digital. Em Saída, altera o espaço de cor alvo para Espaço de cor RGB — sRGB IEC61966-2.1 (ver captura de ecrã abaixo). Se utilizares a função Cópias fotográficas (para álbuns fotográficos) com um programa de layout como o QuarkXPress ou o InDesign, certifica-te de que seleccionaste a caixa de verificação Imprimir folhas (QuarkXPress = Superfícies de montagem). É importante que recebamos cada página dupla como uma página no PDF.

Tem em atençãoque a caixa de verificação Utilizar definições de interface do documento é activada quando utilizas os nossos modelos (ver imagem de ecrã abaixo).

Não tens de combinar os PDFs (capa de página dupla e páginas interiores), mas também podes carregar 2 PDFs.

Optimiza sempre o teu PDF antes de o carregares para reduzir a quantidade de dados e para converteres quaisquer máscaras, transparências e metadados que possam causar problemas durante a importação.

Menu Exportar Adobe PDF

Recortar (para exportação de PDF): No campo de exportação de PDF, em Marcas e margens, utiliza a caixa de verificação Utilizar definições de interface do documento, se tiveres definido previamente o corte no documento.

Menu Exportar Adobe PDF

Predefinições Adobe PDF: Para evitar problemas com a produção de dados imprimíveis, também te oferecemos uma exportação de PDF nossas opções de trabalho Saal Digital para download gratuito. Podes utilizá-las para todas as versões do InDesign. Descarrega as opções de trabalho aqui e instala-as no teu computador.

Para carregar as opções de trabalho no InDesign ou no Photoshop, clica em Ficheiro e, em Adobe PDF Presets, selecciona Definir. Em seguida, clica em Carregar e selecciona Saal Digital.joboptions a partir da localização guardada no teu computador.

Agora podes selecionar o perfil Saal Digital em Adobe PDF Presets e exportar o teu PDF.

Predefinições do Adobe PDF do InDesign