Época de Natal com o Saal Photo Portal

Época de Natal com o Saal Photo Portal

Dá uma segunda oportunidade às galerias deste ano

Relança as tuas galerias anteriores e transforma-as em sucessos prontos a oferecer. Utiliza os nossos fluxos de trabalho de correio eletrónico para automatização do marketing. Concentra-te nos produtos de férias (Calendários, Arte de parede, Álbuns Fotográficos e Cartões de felicitações), aplica as melhores práticas para Conjuntos de produtos e utiliza ofertas por tempo limitado para impulsionar a urgência e aumentar as receitas. Nós mostramos-te como.

O surto das férias: 2-3× Tráfego e vantagens fáceis

O surto das férias: 2-3× Tráfego e vantagens fáceis

Os sites de produtos e presentes fotográficos recebem duas a três vezes mais tráfego no Natal do que em qualquer outra altura - e nós testemunhamos isso todos os anos na Saal Digital. Muitos fotógrafos entregam ficheiros e alguns produtos e depois esquecem-se das suas galerias existentes, perdendo vendas de baixo esforço e elevado retorno. Já tens as imagens e os teus clientes estão ativamente à procura de presentes com significado. Basta reabrir as galerias, destacar os produtos prontos a oferecer e utilizar e-mails automáticos para transformar a procura sazonal em receitas extra.

O teu caminho simples para obteres receitas extra nas férias

O teu caminho simples para obteres receitas extra nas férias

Preparámos um plano curto, passo a passo, para transformar fotografias anteriores em vendas de Natal, sem necessidade de novas sessões. É uma forma simples de obter receitas extra, prolongar a vida das tuas galerias e encantar os clientes com presentes significativos. E porque o Saal Photo Portal está ligado ao Saal Digital lab, podes oferecer o nosso catálogo completo de produtos - desde Álbuns digitais de linha profissional e calendários a Fotografia em tijolos e outros presentes fotográficos.

5 passos para as vendas nas férias

Transforma as fotografias passadas em encomendas prontas a oferecer

Passo 1: Criar, carregar ou reativar galerias anteriores

Passo 1: Criar, carregar ou reativar galerias anteriores

Certifica-te de que a galeria de cada cliente inclui todas as imagens que pretendes oferecer.

  • Se estiveres a carregar, utiliza galerias de vários níveis no Saal Photo Portal para organizar por cliente ou capítulo e ativa a proteção por palavra-passe, conforme necessário - ideal para família, recém-nascidos, casamentos e grandes eventos.
  • Para fotografias de escolas e jardins de infância, utiliza os Trabalhos com fotos para importar em massa, classificar automaticamente e criar galerias individuais e privadas com código QR, acessíveis apenas a cada cliente.
Etapa 2: Cria uma lista de preços específica para o Natal

Etapa 2: Cria uma lista de preços específica para o Natal

  • Inclui produtos de presente indispensáveis: Calendários, Arte de parede, Álbuns Fotográficos e Cartões de felicitações.
  • Ativa os Calendários para que os clientes os possam personalizar com imagens das suas galerias.
  • Em Projectos, cria rapidamente Cartões e Álbuns Fotográficos utilizando os nossos modos de design AutoLayout ou Um minuto e, em seguida, anexa esses projectos às galerias para venda.
  • Ativa Arte de parede em formatos e superfícies populares.

Dica de preço: Se tiveres uma Conta Profissional, recebes um desconto sobre o preço de tabela - vender ao preço de tabela ainda dá um lucro de 35%, pago a ti.

Passo 3: Constrói três Conjuntos de produtos (Standard, Premium, Deluxe)

Passo 3: Constrói três Conjuntos de produtos (Standard, Premium, Deluxe)

  • Cria pacotes de produtos em Vendas > Conjuntos de produtos.
  • Padrão: Cópias fotográficas, Adesivos fotográficos, Ímanes.
  • Premium: Tela fotográfica, Cópias fotográficas, mais um presente fotográfico selecionado.
  • Deluxe: um Álbum digital concebido, Cópias fotográficas, mais um Presente fotográfico selecionado.

Sugestão: mantém os pacotes simples e claramente estruturados para acelerar as decisões - menos é mais.

Passo 4: Ativar uma promoção de três níveis

Passo 4: Ativar uma promoção de três níveis

  • Nas definições do Trabalho com fotos ou da Galeria, ativa até três níveis de promoção.
  • Exemplo: 10%, 20% e 30% de desconto até uma data final específica.
  • Define um valor mínimo de encomenda para cada nível, se necessário.
  • Escolhe se o envio é incluído ou cobrado.

Sugestão: Alinha a data final com o limite de envio e apresenta a promoção na galeria para aumentar a urgência.

Passo 5: Cria um fluxo de trabalho de correio eletrónico específico para o Natal

Passo 5: Cria um fluxo de trabalho de correio eletrónico específico para o Natal

Cria um novo fluxo de trabalho ou duplica o nosso fluxo de trabalho de e-mail de Natal para avançar mais rapidamente - depois ajusta o tempo, as linhas de assunto e o código promocional.

  • Mensagem 1 (agora): Relembra os clientes sobre a sua sessão fotográfica anterior, liga à galeria, indica que as imagens ainda estão online e, opcionalmente, oferece alguns downloads gratuitos como um gancho. Salienta que podem encomendar presentes diretamente online para o Natal.
  • Mensagem 2 (+10 dias): Envia um lembrete amigável com os best-sellers e as tuas promoções/pacotes activos. Reforça a conveniência e as datas limite de encomenda.
  • Mensagem 3 (1 semana antes do Natal): Filtra os não compradores e os carrinhos abandonados; envia um Código promocional de última hora (ou um código de envio gratuito) com um prazo claro e ligações diretas para a compra.
Precisas de ajuda com a configuração ou tens dúvidas sobre o teu fluxo de trabalho?

Precisas de ajuda com a configuração ou tens dúvidas sobre o teu fluxo de trabalho?

Marca uma chamada com a nossa equipa. Analisaremos o teu caso, ajudar-te-emos a configurar o fluxo de trabalho que preferires e aconselhar-te-emos sobre opções como a adição de um formulário de inscrição online quando não tiveres e-mails de clientes ou a importação de contactos para reduzir o trabalho manual. Para respostas rápidas, também podes consultar o nosso Centro de Ajuda.