Como fazer a gestão da cor

Saal Digital usa um sistema de gestão de cores compatível com o ICC. Os perfis de cor, que estão incorporados nos teus ficheiros, serão reconhecidos e tidos em consideração durante a produção. Nunca faremos alterações nos teus ficheiros ou realizaremos qualquer optimização desnecessária. Dessa forma podemos assegurar que os teus ficheiros serão processados exactamente de acordo com os teus requisitos.

Importante: Calibra o teu monitor e desactiva o melhoramento da imagem se este estiver activado.

As condições prévias ideais para as tuas impressões fotográficas
Só calibrando e traçando o perfil do teu monitor poderás obter as melhores cores. Já consegues ver o resultado no teu monitor.

Que vantagem tem a gestão das cores?

Uma pré-visualização óptima da impressão é conseguida com a ajuda do teu monitor predefinido e da nossa gestão de cores - "O que vês é o que vês". Num mundo ideal, esta combinação funciona tão bem que quase não notas qualquer diferença entre o ecrã no monitor e o produto fotográfico real.

Mas isso só é possível se todos os padrões forem cumpridos no processo de reprodução da imagem.

O que é que a Saal Digital pode fazer por ti?

  • Através da calibração repetida todos os dias, asseguramos que as máquinas perfiladas funcionam dentro de uma pequena tolerância.
  • As condições do processo fotoquímico são verificadas diariamente para compensar as flutuações antes de a qualidade das fotos ser afectada.
  • Temos um perfil ICC pronto para cada tipo de papel que fornecemos.
  • Aplicação de um software de gestão de cor, que pode ler os perfis de cor incorporados e converter os dados da imagem para a reprodução correcta da cor nas nossas máquinas. Para ficheiros sem perfis incorporados, o sRGB será aplicado como o espaço de cor padrão.

Atenção: Por favor envia-nos sempre ficheiros em formato jpg em vez de tiff, para que os perfis de cor possam ser correctamente reconhecidos!

O que é que precisas de fazer?

Iluminação
Por favor certifica-te de que há luz suficiente na sala. A luminosidade e a temperatura da cor devem ser mantidas constantes e reproduzíveis se possível. Idealmente, deve ser uma sala sem brilho e fechada, não afectada pela mudança da luz do dia.

Monitor
A predefinição correcta do monitor é a condição prévia mais importante para a gestão da cor:

  • O brilho do monitor deve estar entre 90 e
    120 cd/qm
    .
  • A temperatura da cor deve ser fixada em 5.000 Kelvin (D50).
  • A gama do monitor deve ser ajustada para 2.2.

O monitor deve ser calibrado de modo a apresentar a cor e o brilho correctos.

Calibragem do monitor com o colourmeter
A gestão profissional de cores de alto nível não é possível sem o hardware certo. Por cerca de £200, há muitas soluções disponíveis. De alguns fornecedores, podes obter um dispositivo de medição de cor com um software adicional, com o qual podes criar um perfil ICC do teu monitor. Tal dispositivo pode ser uma boa alternativa a um monitor novo e caro.

Criar agora
Criar agora