Como fazer a gestão da cor

 


 

Saal Digital trabalha com gestão de cores compatíveis com os perfis ICC. Os perfis de cor incorporados nos seus ficheiros são reconhecidos e tidos em conta no processo de desenvolvimento. Não realizamos nenhuma modificação ou otimização indesejada dos seus arquivos. Desta forma, podemos garantir que os seus ficheiros serão processados exatamente de acordo com as suas especificações; só então poderão ser utilizadas cores precisas.

Importante: Calibre o seu monitor e faça uso da impressão  profissional da Saalç.

Requisitos para obter cópias otimizadas

Obterá o melhor resultado possível se tiver calibrado o monitor e instalado um perfil. No monitor, pode visualizar como o resultado ficará em papel fotográfico.

Quais são as vantagens da gestão de cores?

Um monitor bem configurado e o nossa gestão de cores tornam possível uma visualização otimizada da impressão: o que  vê é o resultado final que irá obter. Funciona tão bem que na melhor das hipóteses não poderá ver quase nenhuma diferença entre a imagem do arquivo projetado no monitor e a foto desenvolvida.

No entanto, isto só é possível se as normas relativas ao processo de criação de imagens forem cumpridas.

Como pode a Saal Digital ajudá-lo a este respeito?

  • Asseguramos que as nossas máquinas com perfis integrados operem com uma margem de tolerância mais apertada graças aos múltiplos ajustes diários feitos na calibração do desenvolvimento fotoquímico.
  • O status do processo fotoquímico é verificado diariamente para compensar as flutuações antes que elas influenciem a qualidade da imagem.
  • Temos um perfil ICC para cada papel que usamos para processar ordens fotográficas.
  • Uso de um programa de gestão de cor: lê o perfil de cor incorporado e converte os seus arquivos de imagem para que as cores sejam fielmente reproduzidas nas nossas máquinas de revelação fotoquímica. Se um ficheiro não tiver um perfil integrado, ser-lhe-á atribuído o espaço de cor sRGB.

Nota: Para que possamos interpretar os seus perfis de cor de forma eficaz, envie-nos sempre os seus ficheiros em formato jpg, não tiff.

O que deve fazer

Centro de trabalho  

Certifique-se de que a iluminação é adequada onde está a trabalhar com o seu equipamento. Clareza e temperatura de cor devem ser mantidas, se possível, consistentemente com a mesma intensidade. O lugar ideal é aquele onde não há brilho ou escuridão e onde a luz do sol não pode influenciar a imagem.

Monitor 
O pré-requisito para que o gerenciamento de cores funcione é que você tenha configurado o seu monitor corretamente:

  • O brilho ou a luminosidade do monitor deve ser ajustado para um valor entre 90 e 100.  120 velas por metro quadrado (cd/m²).
  • A temperatura de cor deve ser ajustada para 5000 kelvin (D50).
  • Um valor gama de 2,2 deve ser usado. 

Para que a nossa perceção de cor e brilho seja correta, o seu monitor deve ser calibrado. Se não estiver, pode querer considerar a seguinte opção:

Calibrar o monitor com um colorímetro 

O gerenciamento de cores profissional é viável num nível mais alto com a ajuda de um hardware. Alguns fornecedores também oferecem um programa com esse instrumento de medição de cor, com o qual é possível criar um perfil ICC para o monitor. Na próxima vez que você comprar um novo monitor de qualidade superior, também deve considerar a compra de uma solução desse tipo. 

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar esta página, aceita o uso de cookies. Para mais informação, queira por favor ler aqui.
OK