Mensagens de erro do software

Mensagens de erro do software

Em casos raros, o software pode apresentar uma mensagem de erro. Recomendamos que elimines os ficheiros temporários como primeiro passo e depois verifiques se a mensagem de erro continua a aparecer.

Eliminar dados temporários

Abre as Definições (acessíveis através do ícone da engrenagem) e selecciona Eliminar dados temporários. Assinala as três opções e confirma com Apagar agora:

  • Eliminar dados temporários
  • Elimina os desenhos transferidos
  • Apaga as miniaturas

Aparecerá uma caixa de diálogo a informar-te de que o software tem de ser encerrado. Reinicia o software.

A mensagem de erro não deve voltar a aparecer, mas se isso acontecer, verifica os seguintes pontos

Mensagem de erro sempre na mesma página de um projecto

Se o problema ocorrer apenas em determinadas páginas, selecciona as páginas afectadas e elimina todo o conteúdo dessas páginas do projecto. Para tal, clica em Página no painel direito e selecciona Seleccionar tudo. Remove os elementos seleccionados premindo a tecla Delete no teclado. Não deve restar nenhum elemento em Camadas.

Em seguida, renomeie os arquivos de imagem, cole o conteúdo (os arquivos de imagem renomeados, caixas de texto, etc.) de volta nas páginas e salve o projeto com um novo nome.

As imagens não podem ser apresentadas/carregadas

Verifica primeiro se as imagens estão guardadas num formato de ficheiro suportado

macOS: Permite que o software de design tenha acesso total ao disco rígido. Na secção Segurança > Privacidade > Acesso total ao disco, podes especificar quais as aplicações que devem ter acesso total ao disco. Adiciona o teu software de design aqui. Assim, deverá poder ver as tuas fontes de imagem. Para evitar problemas de permissão, podes também tentar guardar as imagens no teu ambiente de trabalho como teste.

Não consigo carregar a minha encomenda

Verifica as definições do teu computador para ver se uma firewall ou um programa antivírus está a bloquear o software. Se for esse o caso, desbloqueia o software Saal Design nesses programas. O carregamento deverá então funcionar sem problemas.

Não consegues instalar ou iniciar o software

Se não conseguires instalar ou iniciar o software Saal Design, verifica se o software é compatível com o teu sistema operativo e se não está bloqueado pela tua firewall.

Se está bloqueado pela tua firewall ou por um programa antivírus. Se for esse o caso, desbloqueia o software Saal Design nesses programas.

O software só arranca em modo offline

Algo está a bloquear o acesso do software à Internet. Verifica as definições do teu computador para ver se uma firewall ou um programa antivírus está a bloquear o software. Se for esse o caso, desbloqueia o software Saal Design nesses programas. O carregamento deverá então funcionar sem problemas.

Erro 3001, erro 2038 ou mensagem de acesso negado

O software não consegue aceder a nenhum ficheiro no teu sistema. Por favor, verifica se tens espaço livre suficiente no teu disco rígido, se tens direitos de acesso totais a todos os ficheiros e directórios e se nenhum software antivírus está a bloquear o acesso. Se for esse o caso, desbloqueia o software Saal Design nos programas relevantes. O carregamento deverá então funcionar sem problemas.

Continuas a ter problemas?

Se ainda estiveres com problemas, contacta o serviço de apoio ao cliente com as seguintes informações:

  • Diz-nos que passos tomaste durante a utilização até aparecer a mensagem de erro
  • Envia-nos uma captura de ecrã do problema
  • Diz-nos o nome e a versão do teu sistema operativo
  • Envia-nos o registo de erros

Registo de erros do software

Podes encontrar o registo de erros no software clicando no botão Definições com a engrenagem no canto superior direito e, em seguida, clicando no botão Abrir pasta com ficheiros de registo na janela que se abre. Envia-nos todos os ficheiros de registo dos últimos 7 dias.