Resolução de problemas no Saal Photo Portal

Resolução de problemas do Photo Portal

Ocasionalmente, podes encontrar problemas ao utilizar o Photo Portal. Compilámos um guia de resolução de problemas detalhado para te ajudar a resolver estes problemas. Segue os passos abaixo para identificar o problema e encontrar uma solução adequada.

Para obteres tutoriais úteis e outros conteúdos do Photo Portal, podes visitar o nosso Centro de Ajuda.

Não é possível iniciar sessão

Mensagem de erro: "E-mail ou palavra-passe incorrectos"

Certifica-te de que tens uma conta. Se não tiveres a certeza:

  1. Clica em Crie a sua conta
  2. Introduz o teu endereço de correio eletrónico
  3. Se já existir uma conta, receberás uma notificação.

Verifica se introduziste corretamente o teu e-mail e a tua palavra-passe:

  1. Certifica-te de que não existem erros de digitação
  2. Verifica se a tecla Caps Lock ou Num Lock está activada.
  3. Se copiaste e colaste as tuas credenciais, tenta escrevê-las manualmente.
  4. Se o problema persistir, clica em Esqueceu-se da password? para redefinir a tua palavra-passe.
  5. Segue as instruções no e-mail que recebes para criar uma nova palavra-passe.

Mensagem de erro: "Conta não encontrada. Talvez tenhas iniciado sessão no portal errado"

Certifica-te de que estás no portal/sítio Web correto onde registaste a tua conta. Se necessário, muda para o portal correto e tenta iniciar sessão novamente.

Se te registaste acidentalmente no portal errado e pretendes utilizar o mesmo e-mail num portal diferente, começa por iniciar sessão no portal "errado" e elimina a conta. Tem em atenção que isto eliminará permanentemente todos os dados, projectos, galerias, etc., da conta.

Código PIN não recebido ou problema não descrito aqui

Se continuares a não conseguir iniciar sessão, contacta a nossa equipa de apoio para obteres mais assistência.

O endereço não é reconhecido quando tentas criar uma conta

Se o teu endereço não for reconhecido, verás uma caixa de diálogo com três opções:

  • Editar: Seleciona esta opção para corrigir eventuais erros no endereço.
  • Use o endereço sugerido: Se o sistema encontrar um endereço alternativo ou um formato diferente, confirma-o clicando em "Utilizar endereço sugerido".
  • Utilize o endereço introduzido: Não és obrigado a aceitar o endereço sugerido, podes continuar a utilizar o endereço que introduziste.

Se continuares a ter problemas, continua com o endereço selecionado e lembra-te que podes actualizá-lo mais tarde.

Problemas gerais de visualização e outros problemas de configuração

Se os elementos não estiverem a ser apresentados corretamente ou não puderem ser selecionados, tenta o seguinte:

  1. Utiliza um browser como o Chrome, o Edge ou o Safari. Se o problema for específico do navegador, informa o nosso apoio ao cliente.
  2. Testa o problema noutro navegador, dispositivo ou ligação à Internet.
  3. Certifica-te de que o teu browser e o teu sistema operativo estão actualizados com a versão oficial mais recente. Evita utilizar versões desactualizadas ou beta.
  4. Verifica as definições do browser, software de terceiros, plugins, extensões, bloqueadores de pop-ups ou anúncios, etc., para garantir que não estão a interferir. Se necessário, tenta uma nova instalação de um navegador padrão. Permite cookies, se solicitado.
  5. Limpa a cache/dados do teu browser (seleciona "todo o tempo" como intervalo de tempo e todas as opções exceto palavras-passe/formulários de preenchimento automático). Fecha o browser, reinicia o dispositivo e verifica novamente.
  6. Verifica se não existem problemas gerais de ligação à Internet ou de velocidade e se a tua firewall/antivírus não está a interferir.

O problema deve ser resolvido depois de passares por esta lista de verificação.

A hiperligação da galeria não está a funcionar

Se a hiperligação para a galeria que tens de partilhar não estiver a funcionar:

  1. Confirma que estás a utilizar a ligação de partilha correta no menu Partilhar definições.
  2. Tenta desativar a partilha no menu Partilhar definições e, em seguida, reactivá-la. Verifica se o problema foi resolvido.

As alterações na galeria não aparecem imediatamente

Aguarda algum tempo, uma vez que as galerias grandes ou com imagens de alta resolução podem demorar vários minutos a serem processadas. O tempo de processamento varia de acordo com vários factores.

O fluxo de trabalho de e-mail não foi enviado no momento correto (atraso ou nunca foi entregue)

  1. Verifica o teu histórico de correio eletrónico para veres quando é que as mensagens foram enviadas.
  2. Tem em atenção que podem ocorrer atrasos devido a questões técnicas, problemas de rede ou configurações do serviço de correio eletrónico. Os e-mails também podem ser bloqueados por filtros de spam ou movidos para pastas promocionais.
  3. Tenta definir o tempo de entrega durante o horário comercial habitual para evitar atrasos devido à manutenção do sistema.
  4. Se as alterações a um fluxo de trabalho não forem aplicadas corretamente, cria um novo fluxo de trabalho em vez de editar o existente.

Trabalhos com fotos: Galerias publicadas incorretamente, ligação à galeria que não funciona, e-mails que não são enviados corretamente

  1. Verifica se existem datas ou definições incorrectas ou contraditórias: a data de publicação, a data da sessão fotográfica, a data da promoção, a data de fim de publicação, a data do vale e as datas do fluxo de trabalho de correio eletrónico.
  2. Certifica-te de que todas as definições de partilha e venda estão corretas e activadas.

O preço que aparece numa galeria não está correto

  1. Verifica as definições da galeria para garantir que está selecionada a lista de preços correta.
  2. Verifica a lista de preços para confirmar que a sobretaxa está definida corretamente para cada artigo. Se seleccionaste Define o preço de cada produto, certifica-te de que definiste o preço correto para cada artigo.
  3. Revê todas as opções de upsell ou download gratuitas que possam causar uma discrepância no preço esperado.
  4. Confirma que todas as promoções ou descontos para a galeria foram corretamente aplicados.

Foi criado um Código de Desconto de mas não está a funcionar ou não está a ser aplicado corretamente

Elimina o Código de Desconto de e cria um novo para resolver o problema.

Subscrição Saal Prio: o envio não é gratuito para os clientes

Certifica-te de que o montante mínimo de encomenda é atingido. Tem em atenção que o montante mínimo é calculado após a dedução dos custos de envio, promoções, descontos e códigos de desconto.

Transferências de ficheiros: a transferência não está a funcionar quando clicas no botão da galeria

Tenta utilizar um browser e um dispositivo diferentes para iniciar a transferência. O problema pode ser causado por definições do browser/dispositivo que bloqueiam a transferência.

Transferências de ficheiros: Não sabes como e onde descarregar as imagens

  1. Depois de efetuar a encomenda, verifica o teu e-mail para veres a confirmação da encomenda, a fatura e um e-mail separado com a ligação de transferência.
  2. O e-mail com a ligação de transferência não chegou: reenvia-o em Vendas → Gestão de pedidos > abre a encomenda e clica em Envia a ligação de transferência ao cliente.
  3. Verifica todas as pastas de correio eletrónico, incluindo Spam, Promoções ou Notificações.
  4. Se a ligação de transferência não abrir, tenta copiar a ligação (clica com o botão direito do rato e copia) e cola-a numa nova janela/aba do browser. Se isto não funcionar, abre o e-mail numa aplicação/navegador diferente.

€0 encomenda na Gestão de pedidos

  1. Revê a tua lista de preços para verificar se definiste uma encomenda de transferência gratuita. Será criada uma "encomenda de 0 €" que aparecerá na tua lista de encomendas, mesmo que nada seja pago.
  2. Verifica se a encomenda é uma encomenda de "Nova produção" ou de "Reenvio da ligação de transferência". Estas são criadas quando um cliente comunica um artigo em falta ou danificado, ou não recebeu uma ligação de transferência. A encomenda original já foi paga, pelo que a nova encomenda é de 0 euros. Estas encomendas não afectam os teus lucros ou liquidações.

Os downloads diretos gratuitos não aparecem na Gestão de pedidos

Os downloads diretos gratuitos não geram uma encomenda na tua Gestão de pedidos. Os clientes podem iniciar o download clicando no botão.

Se quiseres acompanhar as descargas, define um artigo na lista de preços (mesmo que esteja definido para 0 euros). Os clientes terão então de efetuar uma "encomenda de 0 euros" para descarregar as imagens.

As soluções propostas não estão a funcionar / O problema não é explicado aqui

Contacta a nossa equipa de apoio. Para nos ajudar a ajudar-te rapidamente, inclui as seguintes informações quando nos contactares:

  • O endereço de e-mail da tua conta do Photo Portal (se for diferente do que estás a utilizar para nos contactar).
  • O nome da galeria, projeto, trabalho com fotos, fluxo de trabalho, etc. afectados.
  • Se uma hiperligação de partilha/página de perfil for afetada, inclui a hiperligação de partilha/página de perfil.
  • Inclui sempre uma captura de ecrã completa que mostre o problema. Isto ajuda a nossa equipa técnica a avaliar a situação mais facilmente.
  • Se um cliente ou encomenda for afetado, inclui o nome, o endereço de correio eletrónico e o número da encomenda.

Importante: Depois de comunicares um problema, não faças quaisquer alterações às partes afectadas da tua conta. Isto permite que a nossa equipa técnica veja a situação exacta. Se precisares de publicar ou vender algo imediatamente, cria uma galeria nova ou adicional, deixando a galeria afetada como está até ser verificada.

 

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