Modelos de e-mail

Modelos de e-mail

Aqui podes criar modelos de e-mail para otimizar a tua comunicação com os teus contactos, poupando tempo e reduzindo a digitação repetitiva.

Para criar um novo modelo de e-mail, basta clicar no botão Adicionar. Aparecerá uma janela que te permitirá criar o teu novo modelo de e-mail:
Título: Introduz um título para o teu modelo de e-mail. Este título só será visível para ti e não será visto pelos teus contactos.
Texto: Introduz aqui o conteúdo do teu modelo de e-mail.
Quando tiveres preenchido os campos, clica em Guardar. O modelo que criaste aparecerá agora no menu Modelos de e-mail. Podes criar tantos modelos quantos precisares. Para fazeres alterações a um modelo, basta clicares no mesmo e fazeres as alterações necessárias. Não te esqueças de clicar em Guardar depois de fazeres as alterações.

Janela de modelos de e-mail

Utilizar modelos de e-mail

Podes utilizar os teus modelos de correio eletrónico quando partilhas uma galeria ou um projeto com os teus contactos. Na secção Partilhar definições, depois de escolheres a opção Partilhar com contactos e seleccionares os contactos com quem queres partilhar, aparece uma janela que te permite escolher o teu modelo.

Selecionar o modelo de correio eletrónico

Aqui encontras uma caixa com o nome Modelos de e-mail. Clicando nela, aparece uma lista dos modelos de e-mail disponíveis para escolheres. Quando tiveres selecionado um modelo, o seu conteúdo preencherá automaticamente a caixa Mensagem. Podes então editá-lo conforme necessário. Não te esqueças de clicar em Enviar mensagem para enviar a mensagem para os contactos seleccionados.