Usa fluxos de trabalho de e-mail para notificar automaticamente os teus clientes sobre as tuas galerias. Informa-os quando a galeria está online, quando adicionaram imagens à lista de desejos mas ainda não encomendaram, ou quando a data de fim da galeria se está a aproximar. Mantém os teus clientes atualizados e relembra-os por e-mail para não se esquecerem das suas imagens favoritas — assim aproveitam a oportunidade para comprar as tuas fotos.
Nota: Não é possível enviar um e-mail para todos os contactos; é sempre necessário selecionar um evento de disparo.
Vê o nosso vídeo tutorial de Fluxo de Trabalho de E-mail para uma introdução rápida, ou continua abaixo para o guia completo.

Para criares um novo fluxo de trabalho de e-mail, abre o Fluxo de trabalho de e-mail dentro do Painel de Vendas. Tens disponível um modelo para usares. Ao clicares nele, serão mostrados os e-mails desse fluxo de trabalho.

Para criares um novo fluxo de trabalho usando este modelo, clica no botão Duplicar na coluna da direita. Depois, precisas de dar um novo título ao duplicado e clicar em Continuar. Uma cópia do modelo, incluindo os e-mails, vai aparecer no menu de Fluxo de Trabalho de E-mail, onde podes editar o e-mail conforme as tuas necessidades.
Para criares um novo fluxo de trabalho, clica no botão Adicionar no menu de Fluxo de Trabalho de E-mail e insere um Título para o teu novo fluxo de trabalho de e-mail, que só será visível para ti. Quando terminares, clica em Continuar. Vai aparecer um novo menu de Fluxo de Trabalho de E-mail em branco. Numa coluna à direita, são mostradas informações sobre a data do último guardado e funções como Eliminar e Renomear.

Já dentro de um fluxo de trabalho de e-mail, clica em Adicionar para criares e configurares o teu e-mail.
Disparo: Escolhe que evento vai disparar o envio do e-mail. As opções são:
Regra: Decide quando enviar o e-mail em relação ao disparo. Podes escolher entre Imediato, Dias antes ou Dias depois.
Dias: Indica o número de dias a que a regra se aplica. Por exemplo, se o disparo for Início de Venda, a regra for Dias depois e colocares 3 dias, o e-mail será enviado 3 dias após o início da venda.
Hora de envio: Define a hora de envio do e-mail.
Filtrar destinatário: Aqui podes escolher entre:
Assunto: Escreve o assunto do teu e-mail.
Mensagem: Cria o corpo do teu e-mail. Podes personalizar o estilo do texto, adicionar parágrafos, links e imagens conforme necessário. As imagens não devem exceder 1000px no lado maior. Além disso, recomendamos usar Marcadores para personalizar automaticamente detalhes com informações de cada cliente e galeria. Esta funcionalidade é especialmente útil para Trabalhos com fotos, pois permite que cada e-mail seja personalizado individualmente para cada cliente. Garante que informações personalizadas e os links certos para cada participante são incluídos em cada e-mail. O sistema vai buscar os dados necessários à informação já guardada. Ao clicares no botão Marcador de posição, vais encontrar várias opções, como:

Enviar e-mail de teste: Antes de finalizares, envia um e-mail de teste para verificares o aspeto e fazeres os ajustes necessários para garantir que o resultado corresponde ao que esperas.
Depois de configurado, clica em Guardar. O teu novo e-mail vai aparecer no menu de fluxo de trabalho de e-mail que criaste, mostrando as regras principais para uma visão rápida. Podes adicionar quantos e-mails quiseres.

Se precisares de fazer alterações ao e-mail, clica no ícone da chave inglesa para abrir o menu Editar E-mail. Aqui também podes eliminar o e-mail clicando no botão do caixote do lixo no canto superior direito.
Para ativares um fluxo de trabalho de e-mail numa Galeria ou Galeria QR, vai ao menu Galerias e acede às Definições da Galeria desejada.

Dentro das Definições da Galeria, localiza e seleciona o fluxo de trabalho que preferires na caixa Fluxo de Trabalho de E-mail. Clica em Guardar para guardares as alterações. Depois de configurado, os clientes que se registarem na tua galeria vão receber automaticamente o e-mail modelo do fluxo de trabalho selecionado.
Podes adicionar e-mails a um fluxo de trabalho ativo. No entanto, esses e-mails não serão enviados retroativamente. Só serão usados para eventos futuros. Por exemplo, se uma galeria ainda estiver online durante 10 dias e definires um e-mail para ser enviado 7 dias antes do fim da venda, ele será enviado como planeado se for criado antes do prazo dos 7 dias. Mas, se adicionares o e-mail 5 dias antes do fim da venda, ele não será enviado.
Quando um fluxo de trabalho de e-mail está ativo e um novo cliente se regista numa galeria, só vai receber e-mails a partir desse momento. Não serão enviados e-mails retroativos. Por exemplo, se uma galeria já está online e um cliente se regista depois do início do fluxo de trabalho, não vai receber notificações sobre eventos passados, como quando as imagens foram publicadas. No entanto, se o fluxo de trabalho incluir um e-mail para ser enviado 7 dias antes do fim da venda e o cliente se registar antes desse prazo de 7 dias, vai receber esse e-mail como planeado.
Para uma visão completa do Saal Photo Portal, vê os nossos tutoriais completos de Configuração do Photo Portal.