Projectos dinâmicos

Projectos dinâmicos

Esta funcionalidade simplifica a colocação, gestão e personalização de encomendas em massa de produtos fotográficos, facilitando a entrega a vários clientes em simultâneo. Os projectos dinâmicos permitem a utilização de marcadores de posição para personalizar o conteúdo de uma tabela armazenada.

Ativação

Para ativar esta funcionalidade num projeto, tens de o desenhar primeiro. Quando estiver pronto, abre o projeto no Designer Online e clica no botão Dinâmico à direita. Aparecerá uma mensagem com mais informações. Clica em Seguinte para ativar a funcionalidade. Uma vez activada, uma coluna dinâmica de ferramentas estará acessível sempre que clicares no botão Dinâmico.

Coluna dinâmica

Marcadores de posição

Um marcador de posição é um texto que é personalizado com base nos dados que registaste. Tens à disposição campos de conteúdo predefinidos. Podes criar novos campos clicando em Adicionar novo.

Para adicionar um marcador de posição ao teu produto fotográfico, tens primeiro de adicionar texto. Quando esta funcionalidade está activada, aparece uma caixa de marcador de posição no Editor de texto, junto às ferramentas de personalização de texto. Selecciona uma opção entre as disponíveis e o marcador de posição será adicionado ao teu texto. É possível adicionar vários marcadores de posição. Tem em atenção que apenas o texto entre parênteses corresponde ao marcador de posição, o que permite alterações dinâmicas dos dados.

Editor de texto com caixa de marcador de posição

Recomendamos que actives a opção Tamanho de letra automático para evitar que o texto mais longo fique fora da caixa de texto, uma vez que o comprimento do texto pode variar. Depois de personalizares o teu texto, clica em OK. O texto com o marcador de posição escolhido será adicionado ao produto fotográfico.

Produto com marcador de posição

Dados

Na coluna Dados, deves introduzir os dados que pretendes personalizar. Para introduzir os dados, clica em Gerir dados. Aparecerá uma janela com uma tabela de dados onde poderás ver todos os detalhes que podem ser introduzidos. No canto superior direito encontras os seguintes botões:

Esvazia a tabela de dados

Adicionar. Se clicares neste botão, abre-se uma janela para acrescentares os dados. Tem em atenção que, para enviar o produto diretamente a cada pessoa, o endereço de entrega deve ser preenchido corretamente. Na caixa Quantidade da encomenda, podes também selecionar a quantidade do artigo a enviar a cada pessoa. Quando tiveres preenchido todos os dados, clica em Guardar.

Os dados serão então apresentados no quadro. Se clicares no ícone do caixote do lixo, os dados serão retirados da lista. Ao clicar no ícone da chave inglesa ao lado da pessoa, podes editar os dados já incluídos. Ao clicar no ícone da chave inglesa ao lado da pessoa, podes editar os dados já incluídos.

Tabela de dados

Descarrega. Faz o download de todos os dados contidos no arquivo CSV.
Carrega o ficheiro Excel ou CSV. Faz o upload de um arquivo CSV e inclui os dados na tabela.
Quando todos os dados tiverem sido incluídos, clica no ícone da seta no canto superior esquerdo.
Coluna de dados

Todos os dados incluídos serão exibidos na coluna Dados. Podes rever cada um dos dados incluídos, clicando nos botões de seta. A partir daqui, também é possível editar os dados introduzidos, clicando no ícone da chave inglesa. Se clicares na caixa de verificação Pré-visualizar, os marcadores de posição serão substituídos pelos dados pré-visualizados.

Entrega

Aqui podes selecionar entre:

Opções de entrega

Envia a encomenda para um endereço de entrega. Envia todos os produtos para um único endereço de entrega selecionado.
Envia a encomenda para os endereços indicados nas entradas de dados. Envia cada produto personalizado para o endereço da pessoa especificada. O endereço de entrega de cada pessoa será indicado durante o checkout.

Esvazia a tabela de dados

Podes alterar as informações clicando no botão Editar. Uma vez verificadas, finaliza a compra e cada pessoa receberá um produto fotográfico personalizado no seu próprio endereço. Tem em atenção que só pode ser adicionado um projeto dinâmico ao carrinho de compras de cada vez.