Linha de sangria

Linha de recorte

No designer online, uma linha vermelha perto da margem representa a linha de recorte. É importante evitar colocar imagens e objectos diretamente sobre esta linha para evitar margens brancas indesejadas no produto final. É necessário colocar todos os objectos e imagens com espaço suficiente em relação à linha de recorte.

Exemplos de posições:

Exemplos de posições erradas e correctas em relação à linha de recorte

  1. A imagem está diretamente sobre a linha de recorte. Evita esta posição. Pode aparecerem margens brancas no produto final.
  2. A imagem está muito para além da linha de recorte e pode ser cortada de forma limpa. Recomendamos que deixes um mínimo de 10 mm (1 cm).
  3. A imagem tem espaço suficiente para sangrar.

Se uma imagem, caixa de texto, clipart ou caixa de preenchimento for colocada demasiado perto da linha de recorte, aparece uma mensagem de aviso quando o objeto é selecionado para evitar que seja colocado aí. O objeto também é realçado a vermelho.

Exemplos de posição correcta e errada da imagem relativamente à linha de recorte

Evita colocar elementos importantes demasiado perto da linha de recorte para garantir que não são cortados no produto final.
Texto: Ao adicionar texto, certifica-te de que este não ultrapassa a linha de recorte para evitar que seja cortado. Tem em atenção que o aviso de texto se aplica a toda a caixa de texto e não apenas às letras. Mesmo que o texto esteja longe da linha de recorte, podes receber um aviso se a caixa de texto estiver perto da linha de recorte.

Exemplos da posição correcta e errada do texto relativamente à linha de recorte