Definições de perfil e de página

Definições de perfil e de página

Quer se trate de um portfólio ou de uma loja online, podes personalizar a tua página de perfil de acordo com as tuas necessidades.

Como criar a tua página de perfil

No menu Conta, encontras a secção Perfil e definições de página. Aqui encontras todas as ferramentas necessárias para criar e personalizar a tua página de perfil.

Menu de definições do perfil e da página

Em primeiro lugar, tens de ativar a opção Ativar o teu perfil público para começares a criar a tua página de perfil. Uma vez activada, tens de atribuir um nome de perfil à tua página. Depois de adicionares um nome, clica em guardar alterações. Será gerado um link.

Nome do perfil e ligação à página de perfil

A tua página já foi criada, embora ainda esteja vazia. Quando clicares nela, verás que se abrirá uma nova janela com a tua página web em branco. Tens de acrescentar a informação que queres que apareça na tua página de perfil. Tem em atenção que esta ligação não funcionará se a opção Ativar o teu perfil público estiver desactivada.

Página de perfil em branco

Personalização das informações e do aspeto

Podes personalizar a tua página carregando o teu logótipo. Basta clicares em Carregar imagem na secção Logótipo e design corporativo e seleccionares o teu logótipo de acordo com as especificações fornecidas. O teu logótipo aparecerá no canto superior esquerdo da tua página.

Também podes carregar uma imagem para o cabeçalho do teu sítio Web. Esta aparecerá no topo da tua página. Tens de clicar no botão Carregar imagem na secção Imagem de cabeçalho e selecionar a imagem. Depois de carregada, podes clicar em Editar imagem para escolher a seleção de imagem que será apresentada.

Carrega o logótipo e a imagem de cabeçalho

Podes alterar estas imagens em qualquer altura, carregando outra para as substituir ou clicando em Eliminar para as remover. Para além das imagens, podes acrescentar as tuas informações pessoais e as tuas redes sociais.

Informações a preencher para a página de perfil

Na secção Sobre ti, encontras várias opções para preencheres as tuas informações pessoais. Para adicionar um Título à tua página de perfil, que será apresentado por baixo da tua imagem de avatar. Um Nome de artista, que será utilizado como referência do autor e responsável pelo conteúdo do site. Uma descrição que aparecerá por baixo do título do sítio.

Na secção Redes sociais, encontrarás uma variedade de opções para incluir as tuas redes sociais no teu site. Os links para as tuas redes sociais serão visíveis na parte inferior da tua página com o logótipo da plataforma correspondente. Se tiveres um sítio Web adicional que queiras acrescentar à tua página de perfil, também o podes incluir.

Por último, tens diferentes opções para personalizar o modo de apresentação do teu sítio Web. Podes até escolher um modo de apresentação específico para dispositivos móveis. E podes optar por um aspeto escuro ou claro.

Opções de aparência e modo de apresentação

Não te esqueças de clicar em Guardar alterações sempre que introduzires novos conteúdos. Podes pré-visualizar a tua página clicando na ligação para a tua página de perfil.

Página de perfil personalizada, mas sem galerias

Além disso, tens a opção de adicionar o teu perfil ao Saal WallArt, a plataforma online onde podes mostrar o teu trabalho, estabelecer contacto com potenciais compradores e ganhar dinheiro com a tua fotografia. Se publicares fotografias no WallArt, podes criar uma galeria na tua página de perfil com as imagens que carregaste lá. Descobre mais sobre o WallArt aqui.

Publicar galerias na tua página de perfil

Para adicionar galerias à tua página de perfil, vai ao menu Galerias e abre as definições de Partilhar da galeria que queres adicionar à tua página de perfil.

Por predefinição, a opção Publicar na página de perfil está desactivada. Basta activá-la e clicar em Guardar para apresentar a galeria na página de perfil. Podes publicar tantas galerias quantas quiseres e anulá-las sempre que quiseres, desmarcando esta opção.

Opção Publicar na página de perfil activada em Partilhar galerias

Tem em atenção que todas as definições para cada galeria herdam as definições já efectuadas no menu Galerias. Isto significa, por exemplo, que se uma galeria tiver a opção Allow ordering (Permitir encomendas ) activada com uma lista de preços específica nas definições de vendas correspondentes, as imagens dessa galeria estarão disponíveis para compra na tua página de perfil assim que um utilizador entrar nessa galeria. Este é o caso de todas as opções nas definições de galeria, partilha e vendas de cada galeria. Tens de estar ciente deste facto e alterar as definições da galeria, se necessário.

Página de perfil com galerias