Bloqueia encomendas e substitui imagens
O Photo Portal oferece-te várias formas de controlar as encomendas dos teus clientes. As encomendas podem ser transferidas automaticamente para o nosso sistema ou podes libertá-las manualmente.
Se não alterares as imagens antes da encomenda, a resolução original que carregaste será utilizada para a produção. Em alternativa, tens duas opções para bloquear as tuas encomendas. Podes trocar as imagens por imagens de alta resolução antes de fazeres a encomenda, ou podes aprovar manualmente cada encomenda sem trocar as imagens. Podes até combinar as duas opções.
O Photo Portal dá-te a flexibilidade para controlares as tuas encomendas da forma que desejas e garantir que obténs os melhores resultados.
Substitui as imagens antes de encomendar
Com esta opção, podes poupar tempo na edição das tuas fotografias e espaço no carregamento de ficheiros. Permite-te carregar as tuas imagens não editadas e em baixa resolução como uma pré-visualização. Quando a encomenda tiver sido criada, podes carregar as imagens finais editadas e em alta qualidade antes de aprovares a encomenda. Encontra esta opção na secção Definições de vendas da galeria da tua escolha.

Tens de ativar a opção Substituir imagens antes de encomendar ativa a opção Desta forma, receberás uma notificação para alterar a imagem quando for criada uma encomenda. Uma vez activada, tens de clicar em Guardar.

Quando um cliente concluir uma compra nesta galeria, receberás um e-mail a notificar-te da encomenda. Para a processar, podes clicar na hiperligação fornecida ou iniciar sessão no Photo Portal e aceder à secção Gestão de pedidos na secção Vendas.

Aqui encontrarás a encomenda que o teu cliente fez com o estado À espera da imagem da produção. Se clicares nele, verás todos os detalhes da encomenda.
Tem em atenção que, quando um cliente seleciona a opção de pré-pagamento para uma encomenda, tens de substituir primeiro as imagens. Só depois de concluída esta etapa é que o e-mail com os dados do pré-pagamento será enviado ao cliente, uma vez que a encomenda não pode ser processada até lá.
Tem em atenção que esta funcionalidade não se aplica a encomendas de Descarregar tudo - Ficheiros digitais, mas aplica-se a encomendas de descargas digitais individuais.

É aqui que terás de carregar os ficheiros editados e de alta qualidade para impressão. Caso ainda não os tenhas retocado, podes transferir o ficheiro CSV que contém os nomes dos ficheiros das fotografias. Terás de o copiar e colar no software que escolheste para retocar as fotografias, como o Lightroom. Tem em conta que, no caso do Lightroom, deves introduzir os nomes dos ficheiros separados por vírgulas na caixa de filtro. Como neste exemplo: casamento_01.jpg, casamento_04.jpg, casamento_02.jpg, casamento_05.jpg, casamento_03.jpg. Isto só abrirá as imagens que o teu cliente selecionou, poupando-te muito tempo a procurar os ficheiros.

Se já as retocaste, tudo o que tens de fazer é carregá-las. Podes carregá-las uma de cada vez, clicando em Carregar imagem em cada um deles. Tem em atenção que deves sempre substituir a imagem original por outra imagem que mantenha a proporção original.
Se o Permitir a edição/corte de imagens estiver ativado no Definições de vendas, não será possível trocar a imagem com o corte editado pelo cliente, pois isso pode resultar em erros.
Se os teus ficheiros finais a carregar tiverem o mesmo nome que os ficheiros a substituir, podes carregá-los todos de uma vez clicando em Carrega todas as imagens em massa.

Uma vez carregadas, o estado das imagens será alterado em conformidade.

Clica na ferramenta Editar para ver uma comparação entre a imagem original e a imagem carregada.

Para concluir a encomenda, só tens de clicar em Enviar pedido para produção. Quando regressares à página Gestão de pedidosverás que o estado da encomenda foi atualizado.

Liberta manualmente as encomendas
Se as imagens carregadas em todas as tuas galerias forem os ficheiros finais, retocados e de alta qualidade e quiseres aprovar manualmente cada encomenda, também podes ativar facilmente esta opção. Tudo o que tens de fazer é ir às definições de Vendas e faturação no Vendas e ativar a opção Libertar encomendas manualmente opção.

Uma vez activada, todas as encomendas feitas pelos teus clientes terão de ser aprovadas manualmente por ti no Gestão de pedidos antes de entrares em produção.









