Os nossos compromissos

Saiba mais sobre a nossa Responsabilidade Social Empresarial

Photos
usp-heading

Equipa diversificada e multicultural

usp-heading2

Ecológico

usp-heading3

Trabalho ético e responsável

Quem somos

A nossa missão

Trabalhamos todos os dias para preservar as memórias dos nossos clientes impressas em produtos fotográficos de alta qualidade, para que esses momentos preciosos durem muitos anos e sejam preservados ao longo do tempo.

A nossa visão

Abraçámos o poder do digital para oferecer aos nossos clientes a oportunidade de manterem as suas memórias em forma impressa e digital, de uma forma segura, permitindo-lhes aceder a essas fotografias e projetos fotográficos valiosos a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar, e partilhá-los online.

Os nossos valores

usp-content

Integridade

Todos os funcionários da Saal aderiram a códigos de conduta e políticas internas que regem o comportamento básico dos funcionários em aspectos como trabalho ético, tratamento imparcial e equitativo, diversidade, proteção de dados e respeito pelo ambiente. Estes códigos são continuamente revistos e expandidos para se adaptarem às necessidades atuais da sociedade.

usp-content

Excelência

Oferecer a melhor qualidade é um compromisso muito importante para nós. Para garantir isto, temos controlos de qualidade rigorosos e estamos sempre a ouvir as opiniões dos nossos clientes. Desta forma, podemos garantir e melhorar constantemente a qualidade dos nossos serviços e produtos, bem como satisfazer as expectativas dos nossos clientes.

usp-content

Eficiência

Procuramos sempre encontrar formas de evitar o desperdício de materiais, de energia e de esforços sem comprometer a qualidade e outros valores importantes que já indicámos. Esta abordagem mantém a equipa da Saal ativa no que diz respeito a continuar a realizar melhorias para todos os intervenientes, sendo ao mesmo tempo sustentável.

Photos

Como cuidamos do ambiente

Estamos conscientes da nossa responsabilidade ambiental e incentivamos continuamente os nossos funcionários, clientes e parceiros a trabalharem no sentido de uma gestão mais responsável dos recursos naturais, reduzindo simultaneamente o impacto ambiental sempre que possível. A sensibilização é fundamental para que todos os intervenientes possam partilhar o mesmo objetivo: identificar e medir riscos, bem como oportunidades para reduzir o impacto ambiental, contribuindo ao mesmo tempo para um desenvolvimento empresarial sustentável.

Energia verde

O nosso objetivo é gerar ou adquirir o mais possível de energia de fontes ecológicas e limpas. Esta abordagem não só contribui para a redução da nossa pegada de carbono, mas também, principalmente no que diz respeito à geração autónoma de energia solar, torna-nos mais auto-suficientes e menos dependentes de fornecedores de energia externos.

usp-content

Os nossos painéis solares

Mais de 3,000 m2 de painéis solares (com mais de 600 kWh de capacidade instalada) foram ligados à rede da Saal em novembro de 2020. Desde essa altura, orgulhamo-nos de poder satisfazer uma percentagem significativa da exigência energética de produção apenas com os nossos painéis solares, abrangendo até 100% das nossas necessidades energéticas em várias ocasiões.

usp-content

Transição para a mobilidade elétrica 

Implementámos um plano de mobilidade sustentável que envolve a eletrificação dos nossos veículos, bem como a viabilização dos meios possíveis para que os nossos funcionários também possam fazer uma transição para a mobilidade elétrica livre de emissões de CO2. Este plano de mobilidade resultou na aquisição de muitos veículos com propulsão elétrica ou híbrida para a frota da empresa.

Reciclagem

Também estamos conscientes da importância da separação de resíduos e da reciclagem. Por este motivo, há anos que temos vindo a implementar um sistema de separação de resíduos em recipientes separados em todos os nossos escritórios e instalações. Estas estações de reciclagem são organizadas pelas cores apropriadas de acordo com os contentores na rua, e contêm uma lista e imagens dos resíduos correspondentes.

Otimização de recursos

A otimização de recursos é um dos aspectos mais importantes do nosso compromisso com o ambiente. Neste sentido, há anos que temos vindo a otimizar todos os processos relacionados com a utilização de materiais e energia, para que a nossa pegada ambiental seja reduzida gradualmente. Com esta premissa em mente, ajustamos todos os nossos processos internamente a nível organizacional, através da conscientização pessoal junto dos nossos funcionários, e mediante uma escolha criteriosa dos parceiros com quem colaboramos.

usp-content

Eficiência energética

Otimizamos as nossas instalações com vista a obter uma elevada eficiência energética. As áreas de produção, os escritórios e todos os nossos equipamentos são otimizados para reduzir o consumo de energia e reduzir o impacto ambiental.

usp-content

Utilização de matérias-primas (menos desperdício)

Os nossos exigentes processos de produção têm como objetivo fazer o melhor uso possível de matérias-primas e, por conseguinte, gerar o mínimo de resíduos possível. Para este efeito, implementamos normas de qualidade universais, realizamos um estudo meticuloso na conceção e fabrico de produtos, dispomos de equipamentos especializados e efetuamos controlos exaustivos para minimizar qualquer tipo de erro. Todas estas medidas ajudam a reduzir desperdícios ao mínimo na nossa produção.

Embalagem e entrega

usp-content

Menos de 3 % de utilização de plástico em embalagens

Há anos que nos empenhamos em reduzir a quantidade de material utilizado nas nossas embalagens. Este compromisso resultou na utilização de menos de 3 % de plástico nas nossas embalagens atuais. Uma vez que estamos conscientes da importância deste problema, continuamos a procurar alternativas para continuar a melhorar a qualidade das nossas embalagens, tendo em conta o ambiente e os nossos clientes. A nossa meta é reduzir o material utilizado nas embalagens em 30 % em 2023. Estamos convictos de que é uma ação vantajosa para todas as partes: organização, clientes, parceiros de transporte e o ambiente.

usp-content

Reduzir a pegada de CO2 na entrega

O nosso compromisso com o ambiente inclui também a escolha dos melhores parceiros para o envio dos nossos produtos aos nossos clientes. É por isso que também temos em conta a sustentabilidade e as políticas de redução das emissões de CO2 das empresas de logística com quem trabalhamos, como a Iniciativa GoGreen da DHL e o certificado de CO2 Neutro da Post AT. Estes certificados de CO2 neutro são muito importantes para nós quando trabalhamos com estas empresas de transporte, uma vez que partilhamos a responsabilidade por um envio amigo do ambiente.

Photoproduct

Responsabilidade para com os fornecedores

Os nossos fornecedores devem aceitar e agir em conformidade com todas as políticas e os princípios contidos no nosso código de conduta. Para garantir essa conformidade, a Saal solicita aos fornecedores as informações necessárias para a respetiva atestação.

Para colaborarem connosco, os fornecedores têm de aceitar o nosso código de conduta, relacionado com o trabalho ético e com o respeito pelo ambiente.

Photos

Responsabilidade para com os funcionários

Na Saal, seguimos uma estratégia que privilegia o trabalho remoto. Desde que o trabalho possa ser completamente executado de forma remota, oferecemos, por norma, aos nossos funcionários a opção de trabalharem a partir de casa ou outra localização fora dos escritórios da empresa. Para os que ainda preferem trabalhar num espaço de escritório tradicional, isso não constitui um problema. Quais são as vantagens?

  • Melhoria da satisfação dos funcionários. Os funcionários valorizam a flexibilidade que o trabalho a partir de casa oferece.
  • Evitar emissões de CO2 devido ao transporte. Trata-se não só de uma abordagem ecológica, mas também ajuda os nossos funcionários a poupar tempo em deslocações e custos de transporte.
  • Horário de trabalho flexível. Apoiamos o trabalho assíncrono para a maioria das posições, pelo que não é necessário estar presente a horas específicas.
  • Inclusividade. Com a remoção das inevitáveis barreiras inerentes à deslocação para uma localização física, conseguimos integrar mais funcionários e criar oportunidades de carreira iguais para todos.
  • Comunicação transparente. Graças a uma base de conhecimentos centralizada e à comunicação remota, todos os funcionários, independentemente da respetiva localização, têm as mesmas oportunidades de receber informações gerais ou específicas a um departamento.