1. Contrato

Entre a Saal Digital e o cliente é realizado um contrato para a produção de produtos fotográficos, quando a Saal Digital receba o pedido por correio postal (por exemplo: película fotográfica, CD, memória USB, entre outros) ou quando receba o ficheiro fotográfico pela internet.

2. Preços e condições de pagamento

O pagamento devido pelo cliente à Saal-Digital pela revelação ou criação de imagens é determinado em função dos preços vigentes à data de formalização do contrato. Em qualquer pagamento efectuado pelo cliente o IVA legalmente vigente à altura é incluído.

3. Entrega e lugar do contrato

A Saal-Digital entrega os produtos fotográficos na morada de entrega indicada no pedido. O envio tem custos associados. A quantia dos portes de envio será comunicada ao cliente aquando da realização do pedido. No caso de existirem impostos ou taxas aduaneiras para realizar ou receber o pedido, estes serão imputáveis ao cliente. A Saal Digital tem autorização para realizar envios parciais. O lugar do contrato é a sede social da Saal Digital.

4. Pagamento

Os produtos fotográficos são propriedade da Saal-Digital até que o pagamento seja completado. O pagamento é realizado exclusivamente por meio electrónico e da forma de pagamento indicada pelo cliente aquando do seu pedido.

Os dados de carácter pessoal são transmitidos por internet de maneira cifrada durante o processo de compra através de um sistema SSL (Secure Sockets Layer). Não são armazenados quaisquer dados de cartões de crédito, o nosso prestador de serviços de pagamento recebe e processa estes dados directamente. Mantemos a segurança do nosso website e outros sistemas graças à implementação de medidas técnicas e organizacionais para fazer face à perda, eliminação, acesso, modificação ou cessão dos seus dados por parte de pessoas não autorizadas. A factura será enviada apenas em ficheiro PDF.

5. Preços

Relativamente aos preços, está incluído o imposto sobre o valor acrescentado (IVA), salvo outra indicação. O portes de envio são calculados separadamente em função da quantidade de artigos e destino.

6. Exclusão ao direito de cancelamento

O direito de cancelamento não é aplicável aos contratos de compra e venda referentes à disponibilização de bens que tenham sido confeccionados consoante as especificações do consumidor ou tenham sido claramente personalizados (conforme o Código Civil Alemão: 312 d seção 1 e § 312 d secção 4 nº 1).

Fim do aviso relativamente ao direito de cancelamento

7. Responsabilidade

A Saal-Digital será responsável por danos e prejuízos em caso de incumprimento das obrigações contratuais fundamentais, a ausência de características garantidas nos seus produtos, assim como pela existência de direitos do consumidor no sentido da Lei de Responsabilidade por Produtos. Além disso, a Saal-Digital responderá exclusivamente por danos e prejuízos em caso de acções dolosas e negligência grave por parte da Saal-Digital ou seus empregados. A Saal-Digital não será responsável por danos indirectos, danos resultantes ou danos atípicos de qualquer tipo. Isto aplica-se em caso de indemnizações por perdas económicas, perda da utilidade ou valores imateriais.

8. Protecção de dados

A Saal-Digital realizará o tratamento dos dados do consumidor (nome, apelidos, morada, endereço de e-mail, número de telefone, conta bancária, número de cartões de crédito) conforme a as disposições legais da Lei alemã de Protecção de Dados dos Serviços Telemáticos (TDDSG) e a Lei alemã de protecção de dados (BSDG). Não está contemplada a cessão de dados a terceiros por motivos comerciais.

9. Cláusula de salvaguarda

A nulidade parcial ou total de uma disposição não afectará a validade das restantes disposições. Relativamente às disposições nulas, aplicar-se-á a disposição legal correspondente.

10. Notificações por e-mail

Será enviada uma confirmação do envio e pedido actual para o endereço de e-mail indicado pelo cliente no pedido. Em caso de existir qualquer incidência relativamente ao pedido (questões do serviço de atenção ao cliente e suporte), será igualmente utilizado o endereço de e-mail indicado. Não serão enviadas para este endereço de e-mail qualquer tipo de material informativo ou publicitário, salvo se o consumidor expressar a sua intenção para tal com o seu consentimento quanto a isso no processo de realização do pedido ou no website (ao marcar a opção correspondente) para receber material informativo por parte da Saal Digital.

11. Serviço de pós-venda com funções adicionais

Tanto o serviço de pós-venda como as funções adicionais vão associados ao seu produto fotográfico e, portanto, a seu pedido. Pode anular este serviço por e-mail através de suporte(at)saal-digital.pt. O serviço permite-lhe voltar a realizar o seu pedido sem ter que transferir os ficheiros novamente. Além disso, poderá visualizar o seu produto fotográfico online, permitir a visualização por parte de amigos ou familares, assim como adicionar uma opção de compra se assim o desejar.

12. Reclamações/Resolução de conflitos

A Comissão Europeia põe à sua disposição uma plataforma de resolução de litígios online à qual poderá aceder em http://ec.europa.eu/consumers/odr. Preferimos aclarar a sua reclamação contactando directamente consigo; por consequência, não participamos neste proceso de conciliação em matéria de consumo. Assim, nenhum organismo de consumo arbitral nos obriga a participar num processo de resolução de litígios. Por favor, ponha-se em contacto directamente connosco através de suporte(at)saal-digital.pt em caso de dúvidas ou incidências. 

Última actualização: 01/02/2017